O filme de terror Five Nights at Freddy’s, que adapta o famoso jogo de mesmo nome, teve um incidente bizarro durante as filmagens. Um dos animatrônicos usados para dar vida aos assustadores mascotes da pizzaria Freddy Fazbear pegou fogo no set, causando pânico na equipe.
A diretora do filme, Emma Tammi, contou o ocorrido em uma entrevista ao site IGN. Segundo ela, um dos servos (motor do animatrônico) do personagem Foxy superaqueceu de tanto que foi usado e começou a soltar fumaça. “Houve um dia em que estávamos filmando e ouvi alguém dizer baixinho ‘o braço do Foxy está pegando fogo’. Olhei e um dos servos, que estava funcionando há algum tempo, superaqueceu, o que acontece às vezes. Mas esta foi realmente a única vez que aconteceu no set. Ele começou a soltar fumaça, e todo mundo foi embora com calma, apagamos o fogo e trocamos o braço”, relatou Tammi.
Ela disse ainda que o incidente não afetou o andamento das filmagens e que os animatrônicos foram essenciais para criar uma atmosfera de terror no filme. “Mas sim, havia elementos robóticos ao vivo no set, e às vezes eles só têm um certo tempo para operar. Eles eram incríveis. Eles eram muito assustadores. Eles eram muito reais. E eles realmente ajudaram a elevar o nível do filme”, afirmou.
O filme Five Nights at Freddy’s acompanha um guarda de segurança que precisa sobreviver a cinco noites na pizzaria Freddy Fazbear, onde os bonecos animatrônicos ganham vida e tentam matá-lo. O elenco conta com Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Matthew Lillard (Pânico), Elizabeth Lail (VOCÊ) e outros. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 26 de outubro.
Sinopse:
Você consegue sobreviver por cinco noites? O assustador fenômeno dos jogos de terror, “Five Nights at Freddy’s” (FNAF), se torna um evento cinematográfico arrepiante, já que a Blumhouse – produtora de M3GAN, O Telefone Preto e O Homem Invisível – traz a adaptação Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim para as telonas. O filme acompanha um guarda de segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear. Já no primeiro dia, ele percebe que o turno da noite no Freddy’s não será tão fácil assim.”
O elenco conta com Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Kat Conner Sterling e Piper.
A adaptação cinematográfica de Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim chega em 26 de outubro nos cinemas.
Leia mais sobre: Five Nights at Freddy’s.









