Como o mangá pode mudar o mundo: Captain Tsubasa na conversa | Museu britânico BP Lecture Theatre receberá criador do icônico mangá de futebol!

O autor do famoso mangá de futebol, Captain Tsubasa, de Yōichi Takahashi, aparecerá em conversa no Museu Britânico na sexta-feira, 24 de maio, das 18h30. às 8 da noite no BP Lecture Theatre.

O evento, intitulado “Como o mangá pode mudar o mundo: o capitão Tsubasa na conversa”, é descrito da seguinte maneira:

“A aclamada artista de mangá Takahashi Yōichi, criadora da sensação de futebol, Captain Tsubasa, e a curadora de exposições Nicole Rousmaniere discutem o impacto global que a arte de Takahashi teve ao longo das últimas quatro décadas – desde a popularização do futebol nos anos 80 até inspirar crianças refugiadas sírias. O painel também apresenta o principal editor de mangá, Suzuki Haruhiko.

O evento coincide com o lançamento da maior exposição de Mangá do Reino Unido, que acontece de 23 de maio a 26 de agosto. Haverá também várias palestras diurnas relacionadas ao mangá no Museu, incluindo uma na quinta-feira 20 de junho (13h30) intitulada The Japanese. mangás em quadrinhos ajudando crianças refugiadas sírias a sonhar com o impacto do Capitão Tsubasa sobre gerações de crianças sírias. Esta palestra será dada por Kassoumah Obada, que está traduzindo o mangá Captain Tsubasa para seu árabe nativo. A conversa é gratuita, mas deve ser reservada no link.

O mangá original do Capitão Tsubasa gira em torno de Tsubasa Ōzora, de 11 anos, um garoto que adora futebol e é reconhecido por seu técnico Roberto devido à sua habilidade no esporte. Tsubasa vai com o seu treinador para o Brasil, a fim de treinar para a Copa do Mundo.

O mangá Captain Tsubasa, de 37 volumes, foi veiculado na revista Weekly Shonen Jump, de 1981 a 1988, e inspirou quatro séries de anime na TV (mais recentemente uma versão iniciada em 2018 por David Production), quatro filmes de anime, vários projetos de anime, e uma peça de teatro. O mangá está disponível em cerca de 20 países – incluindo França, Itália e México – e uma edição em árabe foi enviada ao Oriente Médio em janeiro.

O mangá gerou sequências adicionais e séries spinoff. No total, a série de mangá tem 100 volumes compilados e 70 milhões de cópias impressas. O mangá também gerou três novos volumes.

Via ANN

Sair da versão mobile