Dica de anime: Babylon | Promotoria Pública terá um caso complicado à solucionar!

Faaaala galerinha da @alternativanerd, vou recomendar o primeiro anime de 2020 para vocês, um seinen cheio de mistério e pontos de interrogação, da temporada passada, para fazer você fugir dos animes clichês um pouquinho, sim, vamos comentar um pouquinho de Babylon !!

Sinopse: Zen Seizaki, promotor público do Ministério Público do Distrito de Tóquio, está investigando um caso de pesquisa clínica ilegal relacionada a uma empresa farmacêutica e a uma universidade. Durante a investigação, ele encontra um arquivo mantido por Shin Inaba, um anestesiologista, que inclui sangue misturado com cabelo, pele e um papel escrito com a letra F. Enquanto ele investiga, ele percebe que há um enredo escondido que é conectado com uma enorme eleição, bem como a uma determinada pessoa que é responsável por ela.

Esse é um tipo de anime que precisa se atentar aos detalhes mostrados no episódio, pois futuramente serão úteis para entender porquê isso ou porquê aquilo… O protagonista Zen Seizaki, tem um duríssima tarefa de investigar sobre a possível manipulação de resultados de efeitos de remédios de uma empresa farmacêutica sendo acusada de pagar propina à quatro universidades, maaaas, nessa brincadeira, descobre-se um suícidio que liga candidatos à prefeitura e, é aí que uma teia de ligações com tudo e todos vira uma catástrofe tanto para a promotoria pública, quanto para os investigados…

O que era pra ser apenas uma investigação de manipulação de informações, se torna um caso de proporções mundiais. Sendo que, um cara que estava seguindo uma garota para ter maiores informações, acaba cometendo suicídio, mas será tudo suicídio ou assassinato sem deixar rastros? O que é que está acontecendo com todo mundo? É uma loucura a trama, muito bem detalhada e prende a atenção do telespectador. O que a indústria farmacêutica e os suicídios têm a ver? O que os políticos têm a ver? Por quê o mundo inteiro parou para acompanhar sobre este caso?

Vou parar por aqui, porque qualquer detalhe que eu der à mais da história, já será spoilers!

Kiyotaka Suzuki (Infinit-T Force, FLCL Aternative) é o diretor, Keisuke Goto (Yatterman Night) é o designer dos personagens, Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul, Vinland Saga) é o compositor da música-tema, criado por Mado Nozaki. Produzido pelo estúdio Revoroot.

Elenco de voz:

 

 

Sair da versão mobile