Dragon Ball | O dia que reencarnei como Yamcha!

3 anos atrás
1672

O título em inglês é: The Case Of Being Reincarnated As Yamcha. É um Spin-Off cômico do herói que para muitos, é o personagem mais inútil da franquia Dragon Ball, sendo até ignorado em Dragon Ball Super. Pobre Deus Yamcha. Foi lançado na versão eletrônica da Shonen Jump e faz parte do universo canônico de Dragon Ball, sendo um dos multiversos, pois revelou um mundo onde Dragon Ball é um mangá popular e Beerus ao lado Champa são os responsáveis pelas reencarnações, chegando a brincar com elas.

Um jovem aleatório morre e reencarna em Yamcha bem na fase em que Goku vai treinar com Kami-Sama. Sabendo da história, o garoto decide treinar com Goku, pois sabe da morte nas sagas futuras. Ele chega a treinar com os Namekuzeis e volta a terra para derrotar os invasores ao lado de Goku. O autor faz muitas piadas com o mangá da Slime que reencarna sendo muito forte. Yamcha chega a tentar matar Vegeta, uma vez que Goku vê a necessidade, pois sem ajuda, não conseguiria derrotar-lo. Contudo, não o faz, pois sabe que no futuro, Trunks será indispensável.

O mangá é mais cômico do que recheado de lutas, mas elas existem e é curioso ver a história do ponto de vista de outro que não é o Goku resolvendo as lutas e se transformando num ser muito poderoso. O mangá acabou faz tempo, mas porque estou falando isso agora? Simples, Akira disse recentemente ao revelar seu Visual Book comemorando a franquia de Dragon Ball, que um de seus Spin-Off se tornaria anime. Não revelou qual, mas decidi apostar neste. Em breve comentarei sobre outros Spin-Off’s da franquia.