Kyoto Animation | Presidente da KyoAni revela que materiais foram destruídos no incêndio

Hoje durante uma entrevista para uma imprensa japonesa, o presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, afirmou que todos os matérias utilizados para as animações e os computadores do primeiro prédio foram destruídos no incêndio criminoso de quinta feira.

Quando questionado sobre a quantia perdida em forma monetária, Hatta respondeu:

“A quantia [monetária] do dano? Extrema. Eu não conheço todos os detalhes”.

O primeiro estúdio do KyoAni está localizado perto da estação Rokujizo na cidade de Uji em Kyoto. Sendo que a maior parte da produção da linha principal ocorria dentro deste edifício;  a empresa também possui uma sede, um segundo estúdio, um escritório de Tóquio e o prédio de animação em outros locais.

Hideaki Hatta durante a entrevista

Hatta ainda declarou durante a entrevista:

“Estou profundamente desolado. Não posso suportar. Nunca, nem em meus sonhos, teria pensado que um desastre tão grande aconteceria […] Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega”.

A policia já identificou o criminoso, que segundo as informações divulgadas, ele já tem passagens pela polícia pelo crime de roubo numa loja de conveniência em 2012 e foi condenado a 3 anos e meio de prisão. Ele vivia de apoio do estado e estava a ser tratado por problemas mentais.

Sair da versão mobile