Kyoto Animation | Toda nossa solidariedade ao estúdio!

Com toda essa tragédia ocorrida na Kyoto Animation, deixo aqui todas as minhas condolências a um estúdio que, particularmente, me fez emocionar muito com suas produções.

Violet Evergarden é um anime muito lindo de assistir que nos dá uma visão sobre solidariedade e amor ao próximo em um momento caótico, na trama Violet é uma soldado de guerra e causa um transtorno traumático nela após uma explosão, a única lembrança dela em meio ao fogo é seu Major, no qual apresenta uma história em busca do que significa aquelas últimas palavras em meio à chamas do Major, que disse um “eu te amo”. Ela vira uma autômata e passa a descrever o sentimentos de seus clientes. Se Violet vivesse no mundo real neste momento, até ela que é toda fria e cheia de sentimentos se comoveria com um acidente de tamanha proporção se lembrando que passou pela mesma situação. Um estúdio de animação desse quilate é um lugar mágico onde a criatividade ganha forma de maneiras surreais e aposto que ela escreveria um artigo que comoveria o mundo todo com sua escrita estritamente minuciosa.

Já nos transportando para o universo do filme Koe no Katachi (A voz do Silêncio), do mais delinquente da escola Ishida à meiga Nishimya se comoveriam com tal ato, por trás de todo esse diálogo com uma surda-muda, houve inspiração, transpiração, dor de cabeça, nervosismos, surtos, noites em claro, atrasos, preocupações, tudo para que o filme saísse exatamente do jeito que foi, um dos filmes anime mais lindos que já assisti.

Shinji Aoba, autor do ataque, acusou a Kyoto Animation de plagia e queimou tudo, no sentido literal, tem louco pra tudo mesmo né!? Pessoas que trabalham com criação sabe muito bem que quando não anotamos ou desenhamos o que pensamos naquele momentos, provavelmente nunca mais lembraremos o que era aquilo da mesma maneira, e perder arquivos, registros, documentos, desenhos, todo um futuro da animação de um estúdio inteiro sendo queimado por um maníaco dessa escala é uma perda que ultrapassa todos os valores fincaneiros, perder uma ideia, uma criação, uma obra prima é uma perda de valor inestimável.

Ao todo, já foram contabilizados 33 mortes pelas chamas e 35 feridos, testemunhas contam a maneira que ele chegou com um balde de gasolina gritando a todo tempo “morram” e resmungando de como ele foi plagiado.

Uma atrocidade dessa é como estar no inferno, pois o desespero toma conta de uma fração de tempo que parece uma eternidade, o estúdio que nasceu em 1981 é queimado por um maníaco que sobreviveu às chamas e está sob custódia no hospital.

Deixo aqui toda a minha solidariedade e apoio à Kyoto Animation, que mesmo com tudo isso, possa se reerguer das cinzas como uma ave fênix.

Aposto que o sentimento de todos neste momento é que todos os sobreviventes sejam como o cavaleiro de bronze Ikki, que não morram as pessoas e nem as ideias, mas sim, renasçam das cinzas ainda mais fortes! #Respect

Sair da versão mobile