Neon Genesis Evangelion | Editora JBC anuncia o lançamento da Edição de Colecionador do mangá

7 meses atrás
359

A Editora JBC anunciou a volta da grande obra Neon Genesis Evangelion, de Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto, desta vez em edição especial para colecionadores. O anúncio foi feito durante o programa JBC Bits #73, que foi ao ar na noite do dia 17 de dezembro (sexta-feira), no canal JB Channel.

O mangá foi lançado no Japão em 1994 na revista Shonen Ace, da Kadokawa e só teve seu último capítulo publicado em 2013, sendo que o último volume chegou a ser publicado simultaneamente no Brasil pela JBC, junto com o lançamento da edição japonesa. Na época, a série em mangá foi publicada em 14 volumes, que serão compilados em 7 volumes nesta nova edição.

Um dos animês mais populares da história, Neon Genesis Evangelion surgiu primeiro como projeto para animação, mas devido a atrasos na produção, o mangá acabou sendo lançado primeiro.

Sinopse oficial de Neon Genesis Evangelion:

“Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados UnidadesEvangelion (ou EVAs).”.

A série do animê pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix, assim como o filme The End of Evangelion. Outros filmes do universo da obra podem ser encontrados no Prime Vídeo como Evangelion: 1.11 você (não) Está Sozinho, Evangelion: 2.22 Você (não) Pode Avançar, Evangelion: 3.33 Você (não) Pode Refazer e Evangelion 3.0+1.0 A Esperança.

Leia mais sobre: Evangelion.