Netflix e Production I.G. anunciam projeto de anime em 4K

3 anos atrás
469

A produtora I.G e a Netflix anunciaram que estão colaborando em um projeto experimental para produzir uma mão de anime desenhada no formato 4K HDR. O anime original da Netflix tem sua data de lançamento prevista para este outono através do plano premium da Netflix.

Haruka Miyagawa, engenheira de tecnologia criativa da Netflix, está supervisionando o projeto, e Teru Saitou (Blood +, Otogi Zoshi), da Production I.G, dirige o projeto. Saitou comentou: “Existem obstáculos como equipamentos, e 4K e HDR são campos não desenvolvidos na indústria”. Ele acrescentou: “Como pessoas expressivas, sempre procuramos a oportunidade de produzir vídeos mais bonitos”.

O site do Animation Business Journal notou que a demanda por anime com resolução 4K deve aumentar. O site acredita que a produção da Production I.G e da Netflix vai empurrar os limites do anime japonês desenhado a mão. O projeto visa utilizar as mais recentes tecnologias e técnicas de produção com a experiência da Production I.G e dos criadores.

A Netflix anunciou em janeiro de 2018 que formou uma aliança comercial abrangente com os estúdios de anime Production I.G e BONES. A Netflix começou a transmitir o anime da Production I.G intitulado B: The Beginning ao redor do mundo em 2 de março, anime que terá uma segunda temporada.

Via Animefagos