Nvidia | Nova placa de vídeo GeForce GTX 1650 é anunciada!

A NVIDIA anuncia nessa terça feira (23) o lançamento da GPU GeForce® GTX® 1650 para desktops. Placa de vídeo de entrada da arquitetura Turing, a GeForce GTX 1650 estará disponível com preço estimado de R$ 929 a partir de hoje através dos principais fabricantes brasileiros, incluindo ASUS, EVGA, Galax, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac em ampla disponibilidade no país. O preço pode variar com base no design e recursos de cada produto.

Com um desempenho duas vezes superior ao da GeForce GTX 950 e até 70% mais rápido que o da GeForce GTX 1050, a GeForce® GTX 1650 foi desenvolvida com o desempenho gráfico inovador da premiada arquitetura NVIDIA Turing.   Ela é a potência definitiva para os games atuais mais populares e oferece ainda mais velocidade para os títulos modernos. Jogue melhor com a GeForce GTX.

A NVIDIA também anuncia as GPUs Turing GeForce® GTX® 1660 Ti e GeForce® GTX® 1650 de notebooks para games, que proporcionam um grande salto no desempenho geral e na eficiência energética para os jogos mais populares da atualidade.

A partir dessa terça-feira (23), os principais fabricantes mundiais de notebooks para jogos estão lançando mais de 80 modelos equipados com as mais recentes GPUs GeForce, com preços a partir de US $ 799 (nos Estados Unidos).

“Os jogadores têm à sua disposição uma oferta impressionante de laptops rápidos, econômicos e finos para escolher – todos alimentados pela nossa família Turing de GPUs GeForce RTX e GTX”, disse Mark Aevermann, diretor de gerenciamento de produtos da NVIDIA. “Agora é a hora perfeita para comprar um novo notebook para jogos GeForce, especialmente para as dezenas de milhões de jogadores com modelos mais antigos que gostariam de experimentar taxas de quadros incrivelmente rápidas em seus jogos favoritos”.

Os usuários de notebooks, que normalmente atualizam suas máquinas após cerca de quatro anos de uso, podem ver enormes ganhos de desempenho com as mais novas GPUs GeForce. As configurações de laptop GeForce GTX 1660 Ti, por exemplo, usam as mais recentes tecnologias para fornecer até 4x o desempenho para jogos e até 60% mais em desempenho para aplicativos criativos (1) em comparação com a GeForce GTX 960M de quatro anos.

Além disso, os jogadores podem jogar games populares como Fortnite, PUBG e Apex Legends a 100 quadros por segundo em 1080p.

Bob O’Donnell, presidente e analista líder da TECHnalysis Research, disse que:

“Os consumidores passam muito tempo usando notebooks para games, de acordo com nova pesquisa que concluímos recentemente, o que os leva a comprar novos sistemas poderosos que podem melhorar a qualidade de sua experiência”,

“Os fabricantes estão respondendo a isso evoluindo múltiplos aspectos de seus notebooks para games, desde o design mais fino até grandes melhorias de desempenho em computação e potência gráfica, como o que as novas ofertas da GeForce permitem.”

Os notebooks GeForce GTX série 16 aproveitam todas as inovações de shader da arquitetura de GPU NVIDIA Turing ™ de 12ª geração, incluindo operações simultâneas de pontos flutuantes e inteiros, arquitetura de cache unificada com 3x cache L1 se comparado à geração Pascal e desempenho potencializado usando tecnologia de Adaptive Shading.

A arquitetura Turing oferece 1,5x instruções por clock e 1,4x de eficiência energética em relação à sua antecessora, a NVIDIA Pascal ™, que estabeleceu o padrão para GPUs eficientes no consumo de energia. Como resultado, com um consumo de até 60W, os laptops GTX 1660 Ti oferecem o melhor desempenho por watt de qualquer notebook de sua classe.

Notebooks com as mais recentes GPUs da série GTX 16, dependendo da configuração, também incluem:

Max-Q design — uma abordagem inovadora para criar os notebooks de jogos mais finos, rápidos e silenciosos do mundo. O Max-Q atinge o ponto ideal dos melhores notebooks gamer com GeForce e um design incrivelmente elegante, com laptops mais finos que 20 mm, aberturas estreitas, telas de 144 Hz e extraordinária autonomia da bateria.

NVIDIA Optimus® technology — entrega até 2x mais vida útil da bateria durante a execução silenciosa e legal.

WhisperMode(3) — permitindo que notebooks conectados com o GeForce Experience ™ funcionem de maneira muito mais silenciosa durante os jogos priorizando as taxas de quadros, além de definir as configurações gráficas para obter a máxima eficiência energética.

NVIDIA Highlights — permite que os jogadores capturem automaticamente seus melhores momentos de jogo. Mais de 40 jogos já suportam NVIDIA Highlights, incluindo Metro Exodus, Fortnite, PUBG, Tekken 7, War Thunder, Shadow of the Tomb Raider, Ring of Elysium, Escape de Tarkov, Hitman 2, Kingdom Come: Deliverance, Hunt: Showdown e Final Fantasy XV.

NVIDIA Ansel — permite que os jogadores tirem fotos incríveis no jogo. Mais de 70 jogos já apoiam Ansel, incluindo Metro Exodus, Battlefield V, Hitman 2, Shadow of the Tomb Raider, For Honor, Star Wars: Battlefront II e Final Fantasy XV. Os jogadores também podem compartilhar suas fotos favoritas e participar de concursos de fotografia mensais no Shot with GeForce.

Mais recentes processadores Intel® Core ™ de 9ª geração.

Os notebooks GeForce GTX são plataformas móveis poderosas para milhões de editores de vídeo, fotógrafos, designers gráficos e streamers de games. Os criadores de conteúdo que usam o Adobe Creative Cloud podem acessar efeitos de vídeo avançados no Adobe Premiere Pro CC e no Adobe Premiere Rush, aplicar zoom suavemente no Adobe Illustrator CC, independentemente da resolução do monitor.

Além disso, os criadores de conteúdo podem criar artes e fotografias impressionantes tanto no Adobe Photoshop CC e no Lightroom CC com efeitos acelerados por GPU, como Path e Spin Blur. E os streamers podem obter quadros os mais altos por segundo sem quedas de FPS durante o gameplay.

Por um tempo limitado, os jogadores receberão 2.000 V-Bucks e o pacote Fornite Counterattack com uma compra qualificada de uma placa gráfica GeForce série 16, desktop ou laptop. Esta promoção está disponível na maioria das regiões do mundo. Mais informações estão disponíveis no site.

A potência e o desempenho podem variar entre as configurações do parceiro. Apenas nos modelos GTX 1660 Ti.

Já quero comprar para editar os meus vídeos!

Sair da versão mobile