Quatro Filmes sobre matemáticos que você precisa assistir

Matemática não é muito minha área, mas filmes biográficos tem um espaço exclusivo nas minhas listas de filmes, e os 4 que vou listar logo abaixo tem histórias sensacionais. Primeiramente por que são histórias reais de pessoas que de alguma forma fizeram algo importante na história do nosso mundo. Em segundo lugar, por que são inspiradores, do mesmo modo que são motivacionais e nos fazem acreditar mais ainda em nosso potencial. E por último e terceiro lugar, por que as atuações foram espetaculares.

1º: O Homem que Viu o Infinito

Estrelado por Dev Patel, conta a história de Srinivasa Ramanujan, um matemático Indiano que não teve a oportunidade de completar os estudos, porém inexplicavelmente as formulas vinham em sua mente, como se alguém as sussurrasse em seu ouvido. Passou por diversas dificuldades depois que saiu do pequeno povoado em que vivia na Índia para viver na Inglaterra, assim como tentava equilibrar suas habilidades e o choque de cultura vivendo em outro país. O filme está disponível no YouTube, Google Play e Netflix. Confira o trailer abaixo:

O Homem Que Viu O Infinito (Legendado)

 

2º: O Jogo da Imitação

Conta a incrível participação de Alan Turing interpretado pelo queridíssimo Benedict Cumberbatch, quando na Segunda Guerra Mundial ajudou os britânicos a desvendar o segredo do Enigma, um código que os alemães utilizavam para se comunicar com os submarinos. Matemático e muito centrado, tinha dificuldade de se relacionar com outras pessoas, o que no inicio foi difícil, ao mesmo tempo que tinha que executar um trabalho para o qual foi convidado tinha que compartilhar suas ideias com uma equipe. O filme está disponível no YouTube e Google Play. Confira o trailer abaixo:

O Jogo da Imitação

 

3º: Uma Mente Brilhante

Com uma atuação magnifica de Russell Crowe como John Nash, o filme retrará a trajetória desse gênio da matemática, desde jovem até ser premiado com o Nobel de Economia. Diagnosticado com esquizofrenia no meio da carreira, passou por um período complicado, precisou ser internado para tratar da doença, e apesar disso conseguiu retomar suas atividades cotidianas, logo depois ele recebeu o convite para a premiação. Uma linda e incrível história que está disponível no YouTube e Google Play. Confira o trailer abaixo:

Uma Mente Brilhante - Trailer

 

4º: Estrelas Além do Tempo

O ano era 1961, mulheres e negras, viviam em um mundo onde ainda havia muito preconceito racial, mas que mostraram com muita garra e força de vontade do que eram capazes trabalhando para NASA, além disso foram parte crucial do projeto que levou o primeiro homem americano ao espaço. O brilho da atuação ficou por conta de Taraji P. Henson interpretando Katharine Johnson, Octavia Spencer como Dorothy Vaughan e Janelle Monáe como Mary Jackson. Disponível no YouTube e Google Play. Confira o trailer abaixo:

Estrelas além do tempo (Dublado)

Você está esperando o que para conferir esses grandes sucessos?

Sair da versão mobile