Bruce Willis é diagnosticado com demência

(FILES) In this file photo taken on January 15, 2019, actor Bruce Willis attends the premiere of Universal Pictures' "Glass" at SVA Theatre in New York City. - Willis, star of the "Die Hard" franchise, is to retire from acting due to illness, his family announced March 30, 2022. (Photo by Angela Weiss / AFP)

A família do ator e cantor Bruce Willis usou as redes sociais para informar que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal. Confira:

“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. Nesse espírito, queríamos dar a você uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando.

Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.

Para ler nossa declaração completa e saber mais sobre esta doença, acesse o link em nossa biografia.
Com amor e gratidão, senhoras de Willis/Moore”

Bruce Willis é um ator americano nascido em Idar-Oberstein, Alemanha, em 19 de março de 1955. Ele é conhecido por seu trabalho em filmes de ação e suspense, bem como por suas performances em comédias e dramas.

Willis começou sua carreira como ator em Nova York, trabalhando em produções teatrais e pequenos papéis em filmes e programas de TV. Sua grande oportunidade veio em 1985, quando ele foi escalado para o papel principal na série de TV “Moonlighting“, na qual interpretou o detetive David Addison ao lado de Cybill Shepherd. O show foi um grande sucesso e Willis ganhou um Globo de Ouro por sua atuação.

Willis então começou a aparecer em filmes, com seu primeiro papel importante em “O Veredicto” (1982), dirigido por Sidney Lumet e estrelado por Paul Newman. Ele também apareceu em “A Hora do Pesadelo” (1984) e “À Prova de Morte” (1985) de Brian De Palma.

Em 1988, Willis estrelou “Duro de Matar“, um dos filmes mais icônicos de sua carreira, que se tornou um enorme sucesso de bilheteria e estabeleceu Willis como uma estrela de ação de primeira linha. Ele reprisou seu papel como John McClane em quatro sequências: “Duro de Matar 2” (1990), “Duro de Matar 3” (1995), “Duro de Matar 4.0” (2007) e “Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer” (2013).

Além de seus papéis em filmes de ação, Willis também atuou em comédias, como “Meu Vizinho Mafioso” (2000) e “RED: Aposentados e Perigosos” (2010), e dramas, como “Pulp Fiction” (1994) e “O Sexto Sentido” (1999), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Leia mais sobre: Bruce Willis.

Sair da versão mobile