Dramas adolescentes dignos de uma maratona

1 ano atrás
381

Muitos filmes para jovens como público alvo investem num roteiro padrão com romance, diversão e sexo. Mas poucos retratam os dramas adolescentes que acontecem na vida real. Abaixo listei três filmes que assisti e senti muita verdade nas histórias que me fizeram chorar bastante, mas que mostraram a realidade que muitos adolescentes passam nessa fase tão cheia de novidades.

Dumplin’

Willowdean Dickson interpretada por Danielle Macdonald, é uma adolescente que está acima do peso e sente que sua mãe a odeia por isso. Sua mãe Rosie (Jenifer Aniston) é uma ex-miss e responsável por um concurso de beleza na pequena cidade em que moram, o mesmo que ganhou em primeiro lugar quando era jovem. Dickson cresceu mais próxima de sua tia falecida Lucy (Hilliary Begley) que era apaixonada por Dolly Parton (uma parte do filme que me tornou grande fã da Dolly também), e quando ela faleceu Dickson perdeu a referência materna que tinha, já que sua mãe biológica não fazia muito bem esse papel. Em forma de protesto ela se inscreve no concurso e incentiva outras garotas fora do padrão a participarem também. Disponível na Netflix. Confira o trailer a seguir:

The Edge of Seventeen (Quase 18 – traduzido para o português)

Nadine (Hailee Steinfeld) desde nova sempre foi muito tímida e com a perda de seu pai, cresceu sentido que tudo no mundo conspirava contra ela. Seu irmão mais velho era bonito, popular e tinha muitos amigos e ela tinha apenas sua melhor amiga Krista (Haley Lu Richardson) que são amigas desde criança. Ambas faziam tudo juntas e essa amizade ficou abalada quando ela descobre que sua confidente está namorando com seu irmão. O caminho para o amadurecimento não é fácil e ela precisou sofrer como todo mundo que passou por essa fase sofreu, para aprender e enxergar a vida com outros olhos. Disponível na Netflix. Confira o trailer a seguir:

Sierra Burgess é uma loser

Nessa comédia romântica estrelada por Shanoon Pieser como Sierra Burgess e o nosso queridinho Noah Centíneo como Jameu, que se torna seu crush após acidentalmente o número de celular dela parar nas mãos dele. Essa história mostra a insegurança de uma adolescente que passa a gostar de um garoto mas não se sente segura com sua aparência para falar com ele pessoalmente. Então em troca de ensinar algumas matérias para uma colega de escola líder de torcida, ela pede que a mesma se passe por ela pessoalmente enquanto sem se verem ela troca mensagens pelo celular com ele. Disponível na Netflix. Confira o trailer a seguir:

3 histórias que contam dramas adolescentes e inspiram jovens e até adultos que se propõem a assistir. Vale a pena conferir.