Filmes baseados em fatos reais | 2 Filmes sobre Nelson Mandela que todos devem ver

Para quem não conhece, Nelson Mandela foi um importante nome na história da África do Sul. Eleito presidente em 1994, anos depois de ter ficado preso por quase 30 anos por conta de sua luta contra o apartheid, ele continuou honrando seu premio que havia ganhado em 1993, nada mais nada menos que o Nobel da Paz, e conseguiu muitas conquistas para o povo Sul-africano. Confira a seguir os 2 filmes que contam um pouco de sua história:

Mandela: Longo Caminho para a Liberdade

Mandela: Longo Caminho para a Liberdade - Trailer Português - 2013

Sinopse:

O percurso traçado pelo líder sul-africano desde a sua infância, vivendo em uma pequena aldeia rural, até a eleição democrática ao cargo de presidente da República da África do Sul. Em uma luta constante pelo fim da segregação racial no país, Mandela (Interpretado por Idris Elba) chegou a passar 27 anos em cárcere pelo que acreditava.

Disponível no NOW, Google Play e YouTube.

Invictus

Invictus - Trailer (legendado)

Sinopse:

Após o fim do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela (Morgan Freeman) lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte. Para isso, Mandela junta forças com Francois Pienaar (Matt Damon) capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sul-africanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995.

Disponível no Google Play e YouTube.

Sair da versão mobile