Halloween | Confira os melhores filmes sobre demônios

Em contagem regressiva para o Dia das Bruxas, preparamos um especial aterrorizante [ou nem tanto] dos melhores filmes das criaturas mais estranhas e assustadoras do cinema.

Semana passada fizemos um apanhado nos filmes de zumbis, clique aqui e confira!

Confira esse TOP5 em grande estilo. Pegue seu terço, sua bíblia e sua cruz e vamos ver os melhores filmes de vampiro da nossa lista:

5 – O exorcismo de Emily Rose (2005)

Baseado em uma história alemã de 1976, o exorcismo de Anneliese Michel, o filme conta a história de um padre que é acusado do assassinato de uma jovem em um ritual de exorcismo.

O filme não é muito assustador, mas ao confundir uma possessão demoníaca com esquizofrenia, nos faz pensar muito nas coisas que achamos saber e, na verdade, não entendemos nada.

https://www.youtube.com/watch?v=q-sWqTBlw6Y

 

4 – Atividade paranormal (2007)

Filme de produção independente, tem o mesmo estilo de “A bruxa de Blair”. O ângulo da câmera é em primeira pessoa e com a sensação da mesma visão que os atores, você acaba se incluindo na história.

Ao todo são 4 filmes do seguimento, mas somente o primeiro filme foi considerado um dos mais rentáveis da história. A Paramount/DreamWorks comprou-o por 350 mil dólares e arrecadou aproximadamente 194 milhões de dólares em todo o mundo.

O primeiro filme também possui um final alternativo, feito pela Paramount para distribuição mundial. Mas independente do final, foi um dos filmes que mais me assustou na vida. Vale a pena ver no escuro bem de madrugada.. =)

Atividade Paranormal - Trailer Oficial

 

3 – Advogado do diabo (1997)

 Baseado no romance homônimo de Andrew Neiderman e estrelando Al Pacino e o lindo Keanu Reeves, é mais drama e suspense que terror.

Um advogado que nunca perdeu um caso, mesmo mentindo e manipulando provas, é convidado pela maior empresa de advocacia do país. Com um altíssimo salário, ele passa a ignorar os problemas com sua mulher, que passou a ter visões demoníacas.

Nem é assustador, mas vale muito a pena conferir o título. É bem interessante a reviravolta.

Devil's Advocate (1997) Official Trailer - Al Pacino, Keanu Reeves Drama Movie HD

 

2 – Constantine (2005)

 Um dos mais bem feitos filmes da história da adaptação dos quadrinhos e com rumores para uma continuação em breve.

A adaptação do personagem da DC Comics, John Constantine, foi feita pelo lindo Keanu Reeves (olha ele de novo na lista) e o anjo Gabriel pela camaleoa Tilda Swinton. No lançamento, o filme recebeu algumas críticas de roteiro, críticas por uma mulher interpretar um papel “masculino” e não teve muita rentabilidade na bilheteria. Porém, hoje é tido como um dos filmes mais importantes na carreira de Keanu e agora é considerado um filme Cult.

Resumindo, Constantine é um tipo de mago exorcista que ajuda as pessoas a se livrar de demônios ou criaturas assustadoras. Ele possui muitos truques para manter a Terra livre desses seres demoníacos. Particularmente, acho a história excepcional, bem fechado e com gancho para mais. Suspense, romance, humor, tudo para fechar uma boa narrativa.

Constantine - Trailer

 

1 – O exorcista (1973)

Baseado em um livro homônimo de William Peter Blatty, o mesmo diretor do filme. História com inspiração do exorcismo de um garoto de 14 anos de idade em 1949.

Uma garotinha de 12 anos, com alguns problemas de saúde, é levada ao hospital e examinada afinco para descobrir o que há de errado com ela. Depois de muito tentar, sua mãe apela para um exorcismo católico.

Com cenas icônicas e efeitos assustadores, o filme foi considerado o longa de terror mais lucrativo de todos os tempos. Arrecadou cerca de 441 milhões de dólares em todo o mundo.

O Exorcista Trailer Oficial Legendado

Sair da versão mobile