Halloween | Confira os melhores filmes sobre fantasmas

Em contagem regressiva para o Dia das Bruxas, preparamos um especial aterrorizante [ou nem tanto] dos melhores filmes das criaturas mais estranhas e assustadoras do cinema.

Semana passada fizemos um apanhado nos filmes demoníacos, clique aqui e confira!

Confira esse TOP5 em grande estilo. Pegue seu lençol branco, suas correntes barulhentas e seu leitor de ondas eletromagnéticas e vamos ver os melhores filmes de fantasmas da nossa lista:

OBS.: Há muitos filmes bons sobre o tema. Não conseguia me decidir quais os melhores, então, combei o ranking e serão dois filmes por contagem. Double Top.. rs

5.1 – Os caças fantasmas (Ghostbusters) (1984)

Filme queridinho dos nossos pais e tão aclamado pelos fãs ganhou o público da época. Foram feitas sequencias posteriores, seriados e um remake em comemoração aos 30 anos do lançamento.

Sucesso como filme de comédia, sucesso em bilheteria, sucesso em trilha sonora e em prêmios. Vale a pena dar uma conferida.

Os Caça Fantasmas | Trailer de Ghostbusters 1

5.2 – Poltergeist (1982)

Terror dirigido pelo consagrado Steven Spielberg, teve 3 sequências, um remake e foi aclamado pelos efeitos visuais e pela trama.

Típica família americana com barulhos estranhos na casa e com os filhos em pleno contato com os fantasmas. A história fica séria quando uma das crianças é levada para um portal “do outro mundo”.

Um clássico.

Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist, 1982) † Trailer

4.1 – 1408 (2007)

Stephen King escreveu essa história baseado em várias reportagens do parapsicólogo Christopher Chacon.

Após a morte da filha, o escritor Mike fica obcecado pela vida após a morte. Em uma de suas investigações, descobre que um quarto de hotel é mal-assombrado e decide escrever sobre ele. Para isso, precisa passar a noite nele.

Consigo listar 13 razões para ver esse filme.

1408 (Trailer)

4.2 – O Iluminado (1980)

Consagrado clássico do Stephen King, mas que é odiado pelo próprio escritor por ter sido voltado a indústria cultural.  Estreiou com opinião mista, mas hoje possui um lugar especial no pódio de uns melhores filmes de terror e suspense se todos os tempos.

Um escritor alcoólatra decide virar zelador de um hotel no meio do nada, e leva sua família junto. Seu filho, lógico, consegue ver os fantasmas do lugar. E alguma coisa maligna faz com que o pai tente matar filho e esposa.

Um clássico que vai ganhar uma continuação mês que vem – Doutor Sono.

Trailer O Iluminado - PT Brasil Dublado

3.1 – Invocação Do Mal 2 (2016)

Terror baseado em fatos reais trazem Ed e Lorraine Warren como investigadores paranormais.

O casal paranormal vai investigar uma garotinha que tem uma voz perturbada de um senhor de 70 anos. Descobrem que na casa onde moram existem mais coisas que só o velho. Uma freira demoníaca do inferno, misericórdia!

Vale ressaltar em um senhor morreu de infarto durante uma sessão do filme no cinema e que o Silvio Santos fez algumas pegadinhas bem legais do filme.

Invocação do Mal 2 - Trailer Oficial (dub) [HD]

3.2 – O Chamado (2002)

The Ring é uma adaptação do filme japonês Ringu, com a famosa Sadako (Samara) assombrando todo mundo. Teve boa crítica e boa rentabilidade. Não é por menos, o filme é um terror nato. Suspense, drama, terror no ponto certo. Possui continuação e é referência até hoje em várias paródias.

Uma fita cassete muito suspeita está causando a morte de alguns jovens. Uma repórter decide investiga-la e descobre que por trás da história da fita, está Samara, uma garotinha diferente e assassinada pela própria mãe. Para quem não gosta muito de água, não recomendo.

Você precisa ver ele em menos de 7 dias a partir de agora!

https://www.youtube.com/watch?v=8oiHy_yoJHQ

2.1 – Amizade Desfeita (Unfriended) (2014)

Apesar da tradução horrível em português, o filme é bem atual e possui críticas bem legais.

Uma garota tira a própria vida após um vídeo dela ser postado na internet. Um ano depois, em uma videoconferência, um grupo de amigos estão batendo papo de forma descontraída. Uma pessoa desconhecida entra no bate-papo e começa a aterrorizar os amigos para saber quem havia postado o vídeo da garota morta. Ao que tudo indica, um vírus ou um hacker terrível estão pode trás do ataque. Porém, um por um do grupo começam a morrer.

Achei bem impactante pois saiu um pouco da mesmice de casas mal-assombradas e possessão demoníacas costumeiras. O filme passa inteiro por uma tela de computador, com o grupo interagindo com o Spotify, Facebook, Skype, iTunes e etc., dando a impressão que estamos conectados vendo os fatos em tempo real.

Amizade Desfeita - Trailer Oficial

2.2 – Os outros (2001)

Terror “elegante”, como diz a crítica. Ele não possui grandes efeitos especiais, mas sua trama é feita totalmente sob o psicológico. E isso foi a grande sacada do filme. Sabe aqueles filmes que possui uma reviravolta surpreendente no final?

Uma esposa desolada decidi mudar-se com os filhos para uma mansão no meio de lugar nenhum para esperar o esposo voltar da guerra. Os filhos não podem entrar em contato direto com o sol, então a mansão está sempre fechada e escura. Mas claro, coisas estranhas vão ocorrer e os empregados passam a ser suspeitos.

Alerta de spoiler: a culpa não é do mordomo.. rs

Os Outros (The Others 2001) - Trailer Legendado

1.1 – O Sexto Sentido (1999)

Não tenho outra melhor referência de terror psicológico que esse grande sucesso. O filme foi muito bem recebido pela crítica, pelo público e pelos prêmios.

Pensa em uma reviravolta fantástica. Passou longe do final desse filme.

Um garoto possui um transtorno em que acredita ver fantasmas. Seu psicólogo precisa lidar com ele e seus próprias problemas.

Surpreendente que o garoto vê gente morta todo o tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=29nOhat6agw

1.2 – Espíritos – A morte está ao seu lado (2008)

Filme tailandês (2004), com adaptação americana. Como não vi a versão tailandesa, falarei da americana. Seguindo o estilo “final surpreendente” com terror e suspense psicológico. Extraordinário como as cenas se encaixam e espantam na conclusão.

Um casal atropela uma moça e negam socorro à vítima. O rapaz, fotógrafo, começa a ser perturbado por imagens estranhas em suas fotos. Ao investigar os estranhos acontecimentos, os amigos do fotógrafo começam a morrer. O mistério é bem denso, mas vale cada minuto.

https://www.youtube.com/watch?v=NaV22tR32Qc
Sair da versão mobile