Halloween | Confira os melhores filmes sobre vampiros

Em contagem regressiva para o Dia das Bruxas, preparamos um especial aterrorizante [ou nem tanto] dos melhores filmes das criaturas mais estranhas e assustadoras do cinema.

Confira esse TOP5 em grande estilo. Pegue seu sangue falso, seus dentes de plástico e sua cruz de madeira e vamos ver os melhores filmes de vampiro da nossa lista:

 

5 – 30 Dias de Noite (2007)

No Alasca, com um inverno rigoroso e onipresente, a cidade de Barrow é coberta por uma noite que dura 30 dias. Assim como os moradores, os vampiros se preparam para o mês escuro e intenso. Para combater os caçadores, o xerife da cidade reúne um grupo para tentar combater as criaturas.

Filme bem sangrento e cheio de suspense.

30 Days of Night - 2007 - 30 Dias de Noite  - Trailer

4 – Anjos da Noite – A Saga

Composto de 5 filmes até agora, o primeiro foi lançado em 2003 e conta a guerra entre vampiros e lobisomens (lycans). A trama fica intensa quando Selene descobre que vampiros traidores vendem armas para os lycans atacar seu clã. E, mesmo depois de muita luta, o pessoal decide fazer híbrido de um vampiro com um lycan apenas para ver o que aconteceria.

O filme tem muita ação, sangue, dentes e um mistério de como a guerra começou. Vale a pena pelos efeitos visuais.

Anjos da Noite: Guerras de Sangue | Trailer Legendado | 1 de Dezembro nos cinemas

3 – A rainha dos condenados (2002)

Filme inspirado no clássico de Anne Rice, que conta a história do vampiro Lestat. A trilha sonora possui músicas exclusivas de bandas como Korn, Static-X, Marilyn Manson e Disturbed, Linkin Park, Dry Cell e Slipknot.

Lestat, após do seu despertar, vira um roqueiro famoso e desafia outros vampiros a sair da escuridão. Porém, uma bibliotecária e a vampira rainha Akasha estão de olhos no roqueiro vampirão.

O filme foi lançado 6 meses após a trágica morte de Aaliyah Dana, a vampira Akasha que dá o nome ao filme.

Trailer de Cinema de "A Rainha dos Condenados"

2 – Drácula de Bram Stoker (1992)

Baseado na obra literária de Bram Stoker, é o filme de maior referência do gênero. Enredo e cenas desse clássico são adaptados e reproduzidos até hoje.

No século XV, um general, ao voltar da guerra, encontra sua amada morta por seus inimigos. Com tal sofrimento, o general romeno Vlad Tepes nega a deus e é condenado à sede eterna. Depois de 4 séculos de vampirismo, Drácula encontra a encarnação de sua amada na nova Londres. Lógico que o filme trata desse romance e da luta do Conde Drácula para conquistar sua amada de volta.

O filme ganhou vários prêmios, inclusive o Oscar e o elenco é de primeira. Winona Ryder como a amada de Drácula, Keanu Reeves como o noivo da amada e Anthony Hopkins no de caça vampiros.

https://youtu.be/jsC48YH3aic

1 – Entrevista com o Vampiro (1994)

Mais um clássico da Anne Rice e com elenco fortíssimo. Tom Cruise, Antonio Banderas, Brad Pitt e Kirsten Dunst como os vampiros protagonistas.

Louis, decide contar sua história para um repórter local. O que o jornalista não esperava era saber como Lestat transformou-o em vampiro no século XVIII. Louis narra toda a história sem poupar os detalhes, inclusive como ele e Lestat transformou a jovem Claudia em vampiro também.

Entrevista Com o Vampiro (1994) - Trailer Legendado

Sair da versão mobile