Mês LGBT | Confira 10 filmes com temática LGBT!

Todos nós amamos filmes, e inclusão é algo extremamente necessário e muito bem-vindo nos dias de hoje. Aqui estão alguns filmes LGBT+ para você curtir, ainda mais com o dia dos namorados se aproximando. Afinal, quem precisa viver um romance real, podemos viver a experiência dos personagens!

10. Imagine eu e Você

Rachel (Piper Perabo) era extremamente apaixonado por seu noivo e não podemos culpá-la. Heck (Mathew Goode) sempre foi charmoso, é lindo, tem um coração enorme e realmente a ama. Porém, no dia de seu casamento ela conhece Luce (Lena Headey), uma florista por quem sente uma forte conexão e atração. Mesmo assim, ela segue em frente, afinal, foi algo momentâneo. A coisa muda quando as duas se reencontram e começam a construir uma bela amizade e, quando Luce se revela gay, a cabeça de Rachel dá um giro de 180 graus.

Imagine Me & You( Trailer) - Imagine Eu E Voce (Trailer)

9. Meu nome é Ray

Ray (Elle Fanning) nasceu Ramona, mas nunca se identificou com o sexo feminino. Quando se prepara para fazer a cirurgia de transição, sua família, sua avó em maior parte, começa a ter dúvidas sobre toda essa transformação. A situação piora quando o pai de Ray, que deixou sua família quando ele era apenas um bebê, tem que assinar os formulários de permissão parental para Ray conseguir fazer a cirurgia e não aceita seu filho transexual como deveria.

https://www.youtube.com/watch?v=dKNGx0Kf5Wc&t=20s

Esse filme está disponível na Netflix.

8. Com Amor, Simon

Simon (Nick Robinson) é um garoto normal, em uma escola normal, com uma família normal, com amigos ótimos (e normais) e nunca contou a ninguém que pessoa anônima com a assinatura de Blue, posta um texto dizendo que é gay no site da escola, Simon começa a lhe mandar e-mails e começa a se apaixonar por ele. Tudo está indo bem até que esses e-mails são vazados.
Mesmo com raiva de Blue e com todas as dificuldades que ele começa a passar na escola, Simon fica determinado a encontrar o garoto anônimo.

Com Amor, Simon | Trailer Oficial | Legendado HD

7. Flores Raras

O filme brasileiro, um drama biográfico, lançado em 2013 conta a história da poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto) que decide passar alguns dias no Rio de Janeiro na casa de sua amiga de faculdade Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). As duas tem problemas no começo, não se gostando nem um pouco. Porém, isso começa a mudar com o tempo, levando ambas a começarem a se apaixonar uma pela outra.

Flores Raras Trailer Oficial (2013)

6. A garota dinamarquesa

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar (Eddie Redmayne) e Gerda Wegener (Alicia Vikander) se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

A Garota Dinamarquesa - Trailer Internacional

5. Orações para Bobby

Em uma história baseada em fatos reais, Bobby (Ryan Kelley) é um adolescente gay e sua família não o aceita, ainda mais sua mãe que é extremamente religiosa. Por anos, ele sofre uma grande pressão de todos para parar de ser gay, mesmo não sendo algo que ele possa escolher.
Infelizmente, chega um momento em que ele não consegue mais aguentar e tira sua própria vida. É aí que sua mãe percebe, tarde demais, que nada daquilo foi sua opção e ela perdeu seu filho por nada.

Orações Para Bobby (Legendado) Trailer

4. Moonlight

O filme ganhador do Oscar de melhor filme em 2017 conta a história de um jovem negro, Chiron, em uma comunidade pobre de Miami ao passar dos anos. Começando nos anos 80, Chiron sofre bullying na escola, sendo chamado de bicha por muito tempo e por muitas crianças. O filme foca em sua trajetória pela vida, descobrindo sua sexualidade, explorando o mundo das drogas e a evolução das pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=I9Si4dQw9-E

Esse filme está disponível na Netflix.

3. Carol

O filme se passa em Nova Iorque nos anos 50 onde Carol (Cate Blanchett), uma mulher elegante que está sofrendo as consequências de seu recente divórcio. Ela conhece Therese (Rooney Mara), uma mulher jovem que se interessa por fotografia, em uma loja de brinquedos. Ambas começam a se aproximar e acabam se apaixonado. O problema é o ex-marido de Carol que, ao suspeitar de seu novo caso, ameaça a tirar definitivamente a guarda de sua filha, Ridy, da mulher, não permitindo que elas se vejam até o dia do julgamento. Com isso, Carol decide não negar o que sente por Therese e a chama para uma viagem de carro pelo oeste dos Estados Unidos.

Carol trailer legendado em português

Esse filme está disponível na Netflix.

2. Margarita com Canudinho

O filme indiano lançado em 2014 conta a história de Laila (Kalki Koechlin), uma jovem indiana com paralisia cerebral que se muda sozinha para os Estados Unidos para estudar em Nova York. Lá, ela conhece um garoto por quem acaba tendo uma grande queda. Quando ele a rejeita, ela começa a perder fé no amor. Isso até ela conhecer uma jovem ativista cega, Khanum (Sayani Gupta), em uma manifestação, onde a polícia tenta dispersar a multidão com bombas de gás e Laila a ajuda a fugir.

Margarita Com Canudinho - Trailer Legendado

1. Hoje eu quero voltar sozinho

O filme brasileiro é, de um certo modo, a versão estendida do curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho que conta com os mesmos personagens na mesma situação.
Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que conta com a ajuda de sua amiga Giovana (Tess Amorim) para voltar para casa. Sua vida muda quando Gabriel (Fábio Audi), um aluno novo, entra em sua vida. Os três começam uma grande amizade e Leonardo e Gabriel começam a se aproximar mais e mais. Leonardo tem que lidar com seus pais negando a sua independência desejada, a descoberta de sua sexualidade e os ciúmes de sua amiga enquanto lida com os problemas normais de um adolescente.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho Trailer Oficial (2014) HD

Esse filme está disponível na Netflix.

 

 

E aí, se interessou por algum dos filmes??

 

Sair da versão mobile