Shazam! | Críticos elogiam o filme!

A DC recentemente anda dando tiro certeiro tão bom quanto o próprio Arqueiro Verde, porque Aquaman ganhou muitas críticas positivas e no momento Shazam! está seguindo o mesmo sucesso.

Já saíram as críticas do filme Shazam! e as notícias são muito boas, porque muita das críticas são bem positivas. Existe também, críticas negativas, mas são apenas dizendo que os diretores e os roteiristas não ousaram muito.

A Variety apontou que o filme é muito hilário e comparou com um grande filme do Tom Hanks.

“Shazam! por outro lado é apenas leve, divertido, pé no chão e uma engajante comédia despretensiosa sobre um garoto no corpo de um (super)homem. O filme, em outras palavras, é ‘Quero ser Grande’. E Zachary Levi é aquele que faz isso funcionar, da mesma forma que Tom Hanks fez (Quero ser Grande funcionar)”

Já a Polygon foca mais na parte e que a origem do herói foi trabalhada de forma cômica.

“Shazam! abraça todo o absurdo dos elementos da história de origem de Billy Batson – Viagens no metrô, feiticeiros, a mistura de figuras do Cristianismo, Judaismo e Mitologia Grega, um herói que usa uma capa – e obtém sucesso ao nunca agir de uma forma absurda por isso. Eu diria que o filme faz isso de uma forma ainda mais interessante do que Aquaman, apesar do fato de que Shazam! ter colocado todos seus elementos fantásticos no centro de Filadélfia” 

A Entertainment Weekly ficou no meio termo por causa dos personagens do filme.

“Shazam é basicamente dois filmes em um. Um é com o Levi e seu irmão sabichão […], o outro é com Strong [Silvana] e todo o seu rosnado gerado pelo computador. E ambos estão batalhando pela alma da história. Eu amei um, mas bocejei em outro.”

O Screen Rant centralizou a sua crítica sobre a diferença do longa para os outros filmes antigos da DC.

“Shazam! É um tipo diferente dos últimos filmes da DC, mas ele é diferente do que Sandberg e Gayden criaram no filme, baseado no ponto de vista de um personagem. Porque Shazam é uma história seriada, faz sentido para o filme ser mais leve, mais bem humorado. Ainda assim, ele possui momentos sombrios e de drama, que na maioria das vezes são bem trabalhados no filme, mesmo que o equilíbrio entre esses momentos não esteja muito certo.”

Além dessas, tiveram muitas outras críticas e pelo visto vai valer muito a pena ir aos cinemas assistir Shazam!

Só posso dizer, take my money DC!

Sinopse oficial:

“Todos nós temos um super-herói dentro de nós, só precisamos de um pouco de mágica para fazê-lo vir à tona. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao gritar a palavra SHAZAM! esse esperto garoto órfão de 14 anos pode se transformar no herói Shazam (Zachary Levi), cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança por dentro de um corpo musculoso, Shazam releva nessa versão adulta dele mesmo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se divertir! Ele pode voar? Ele tem visão de raio-x? Ele pode soltar raios das mãos? Ele pode fugir da prova de estudos sociais? Shazam sai para testar os limites de suas habilidades com o descuido divertido de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para conseguir lutar contra as mortais forças malignas controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).”

Com direção e roteiro de David F. Sandberg, produção de Peter SafranZachary Levi interpreta o protagonista do filme Shazam! e Mark Strong vive o vilão Doutor Sivana.

Shazam! estreia em 5 de abril de 2019.

Sair da versão mobile