Alan Wake Remastered | Versão remasterizada foi anunciada para PlayStation, Xbox e PC

O site oficial da franquia de jogos Alan Wake da Remedy Games anunciou o lançamento de Alan Wake Remastered, uma versão remasterizada do jogo original de 2010.

O site ainda traz a seguinte descrição:

“No início do jogo, Alan Wake diz: “Em uma história de terror, a vítima fica perguntando por quê – mas não pode haver nenhuma explicação, e não deveria haver uma, o mistério sem resposta é o que permanece conosco por mais tempo, e é o que nós lembre-se no final. ” Esta é uma ideia que está no meu coração. Histórias que me fazem pensar que me emocionam, histórias em que nem tudo me é entregue gratuitamente ou embrulhado com esmero, onde fico com um mistério. Os mistérios são mágicos para mim, eles contêm uma promessa, e muitas vezes fico mais feliz com isso do que com uma resposta final. Isso é o que nós, como equipe, e eu, como escritor principal de Alan Wake, decidimos criar para você há muito tempo.

Esta história e personagem eram pessoais de muitas maneiras. Alan Wake, sendo ele próprio um escritor, deu-me a oportunidade de usar o que faço e amo como escritor como um elemento da história. Alan Wake também continha o mistério das florestas e lagos, que são preciosos para mim como finlandês. E, em vez de uma tarifa de terror focada em uma nota, era esta mistura estranha, até mesmo desperdiçadora de horror, humor e mistério sobrenatural. Também adoro porque acabou sendo um jogo muito difícil de fazer, com muitas lutas pelo caminho, e isso me deixa ainda mais orgulhoso do que conquistamos.

O jogo original estava disponível apenas para Xbox 360 e, alguns anos depois, para PC. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer a versão remasterizada para uma nova geração de plataformas. Estou animado para ouvir o que você pensa sobre Alan Wake.  

Alan Wake Remastered é a experiência original pela qual você se apaixonou há tantos anos. Não queríamos mudar isso. Mas os visuais ao redor, incluindo o modelo de personagem do próprio Alan Wake e as cinemáticas, foram atualizados e melhorados com algumas atualizações de próxima geração.”.

Alan Wake Remastered será lançado entre 1 de setembro até 30 de novembro para PC (via Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Leia mais sobre: Alan Wake.

Sair da versão mobile