Games for Windows Live | Serviço abandonado ainda assombra ótimos títulos

3 semanas atrás
144

Mesmo após anos de seu encerramento, o Games for Windows Live segue sendo utilizado em muitos excelentes títulos para PC, para o desespero dos jogadores que veem nele um obstáculo e muitas vezes acabam desistindo por simplesmente não conseguir abrir os games.

Talvez um dos casos mais famosos seja Resident Evil: Operation Raccoon City, ótimo título coop da franquia, mas que simplesmente foi abandonado por ser “impossível” de rodar… E em tempos de promoções de férias na Steam, este e muitos outros, mesmo com preços incríveis, acabam deixados de lado.

O que muitos jogadores não sabem, porém, é que existem soluções para o problema. O GFWL funciona até hoje, apesar de apresentar alguns bugs ou falhas, mas o que realmente faz com que estes jogos não funcionem é que eles são baixados e instalados com versões antigas do serviço, do tempo de seus lançamentos.

Para rodar um jogo que utilize o GFWL, primeiramente deve-se desinstalar de sua máquina todos os aplicativos relacionados ao serviço, incluindo o Games For Windows Live Marketplace. Em seguida, reinicie o PC, baixe a última versão dos aplicativos, reinicie novamente, abra o jogo e finalmente o serviço deve iniciar, permitindo ao usuário criar o seu perfil.

É recomendável a criação de um perfil local, offline, para evitar futuros problemas de conexão.

Leia mais sobre: Windows