Halo 2 foi palco de um evento histórico!

1 semana atrás
68

Esta é a minha primeira notícia no site, porque não as trago sem uma boa razão, mas no meio dessa semana tivemos um feito histórico.

Nas últimas semanas, um desafio sugerido pelo famoso criador de conteúdo Moist Critical viralizou na internet. O desafio proposto com a recompensa de vinte mil dólares tinha como objetivo zerar Halo 2 na dificuldade lendária (que, acreditem, é um câncer por si só e já já eu explico o porquê), com todas os crânios ativados (basicamente são colecionáveis que afetam o modo como o jogo funciona, na maior parte das vezes aumentando significativamente a dificuldade), com exceção de um crânio que poderia auxiliar minimamente a jogatina, e completar todos os níveis do jogo, em uma tacada só, sem morrer.

Truques que poderiam facilitar a progressão, como falhas em cenários, locais que eram supostamente para serem inacessíveis, eram permitidos, desde que fizessem parte do jogo padrão (a versão original do primeiro Xbox ou a versão da coleção Master Chief). Se você acompanha a twitch, presenciou uma verdadeira corrida ao inferno nos últimos dias, onde milhares de jogadores tentavam avançar no desafio, e entre os poucos que conseguiram avançar no desafio estava ele, o streamer JerValin.

Um veterano da comunidade que completou a proeza nesta semana. Foi emocionante ver a reação de diversos criadores de conteúdo, e da família do próprio criador de conteúdo, quando este feito inalcançável desde o lançamento do jogo, finalmente foi completado. A maratona merece entrar nos livros de história da humanidade, provando que dedicação e persistência ainda são os elementos essenciais de um jogo.

Halo 2 encontra-se disponível para PC e consoles Xbox.

Leia mais sobre: Halo.