Costão do Santinho, em Santa Catarina, logo contará com espaço gamer de investimento de 300 milhões de reais. O resort, nomeado de HubSC, contará com arenas para e-sports, investimento em startups, espaço de coworking e muito mais.
A estimativa é que o espaço esteja pronto em dois anos, contando com 10.000 metros quadrados. Previsto para começar a construção já em Janeiro, a entrega da arena seria em Março e todo o complexo deverá estar pronto em Julho de 2022.
O HubCG nasce integrado à rota de inovação de Florianópolis, sobretudo junto a atores do ecossistema como o Sapiens Parque, a UFSC, a CERTI, a ACATE e a incubadora CELTA e, em parceria com esses atores, proporcionará um conjunto completo e avançado de tecnologias, laboratórios, estúdios e ferramentas computacionais, operadas por profissionais gabaritados, ficando acessível às empresas, instituições e às próprias equipes do HubCG, para geração de soluções inovadoras e de qualidade, para produtos e serviços deste dinâmico setor econômico.
Implementação do empreendimento
O HubCG vai entrar em operação a partir de 2022, em uma estrutura de mais de 4 mil m2 cedida pelo Costão do Santinho Resort, que irá se configurar como a pedra fundamental do “Mundo dos Games” no ecossistema de inovação de Florianópolis. Em seu primeiro ano, este espaço estima acomodar cerca de 240 profissionais.
O HubCG será um empreendimento com mais de 10 mil m2 de área construída, integrado ao resort e baseado em um projeto inovador focado em todos os aspectos do mundo dos games. Com a possibilidade de promover desde a aceleração e incubação de desenvolvedoras de games até competições e eventos de eSports, o espaço oferecerá ainda formação de profissionais e investimentos em empresas locais do setor.
Investimento e Projeções
O investimento inicial, de R$ 300 milhões, será aportado em 2022 e 2023, e inclui não só a cobertura das despesas pré-operacionais como a formação de um fundo de investimento para fortalecimento, participação e aquisição de empresas.
A estimativa do HubCG é que o projeto atinja, em 2026, mais de R$ 700 milhões em receitas e atraia investimentos internacionais para a região. “Nosso objetivo é colocar Florianópolis no mapa dos games e transformar o HubCG em um polo de referência para o setor em até cinco anos. Além disso, pretendemos liderar o pódio das organizações unicórnio no Brasil”, continua Fernando.
O projeto ainda brinca que planeja se tornar um unicórnio até 2026.
Leia mais sobre: Games.