Kojima Productions | Hideo promete entrar no ramo cinematográfico

Após o sucesso do seu game independente Death Stranding, Hideo Kojima promete não só ficar no ramo dos games, mas expandir a sua criatividade para a criação de filmes.

No recente documentário sobre Death Stranding, Kojima expõe o desejo de criar longa-metragem através de seus videogames. A partir dos servições de streaming, Hideo demonstra que futuramente haverá um novo gênero de games que irão competir pelo tempo do telespectador na mesma plataforma.

“No futuro, a Kojima Productions começará a realizar filmes. Se consegue fazer uma coisa bom, então consegue fazer tudo bom. (..) Penso que dentro dos próximos anos, os videojogos vão transitar para o streamings. Filmes, dramas e videojogos, todos disponíveis por streaming e desfrutarás deles no teu iPhone, iPad ou num ecrã em qualquer lugar, a qualquer hora. (…) Quando isso acontecer, videojogos, filmes e dramas terão de competir no mesmo espaço. Estou muito interessado no novo formato de jogo que surgirá aí e é isso que quero abordar.”

“No futuro, a Kojima Productions começará a realizar filmes. Se consegue fazer uma coisa bom, então consegue fazer tudo bom”

Confira o vídeo abaixo em que Kojima aparece falando sobre esses assuntos:

Death Stranding: Inside Kojima Productions | Newsbeat Documentaries

Death Stranding será lançado para PlayStation 4 com lançamento previsto para 8 de novembro de 2019. A versão para PC´s chega em algum momento de 2020.

Tradução – Bruno Galvão

É um grande salto para o entretenimento!

Sair da versão mobile