MAS O Q! | Estudante envia o seu cartucho Earthbound do Super Nintendo para o espaço!!! E o jogo ainda funciona!

Earthbound, ou Mother 2 como é conhecido no Japão, foi um RPG para Super Nintendo lançado no ano de 1994. O jogo é muito querido pelo público até hoje! Tanto é o amor que fez um rapaz lançar o seu jogo para o espaço! Confira o vídeo abaixo:

Earthbound In Space

O rapaz chamado Ronnie Doyle ganhou de presente de seu avô: enviar um objeto pequeno (menor que uma lancheira) para o espaço e documentar o processo inteiro em vídeo. Doyle decidiu então enviar a sua cópia de Earthbound.

O garoto deu uma entrevista para o site Kotaku, na qual declarou:

O processo de enviar o jogo foi muito assustador. Esse é um jogo de US$ 200 dólares que tinha uma grande chance de não voltar inteiro. O cartucho foi furado dos dois lados para garantir uma viagem segura, mas eu decidi correr esse risco.

O cartucho levantou voo com um balão de hélio e chegou a margem de 100 mil pés (cerca de 30 km) de altura! O item foi possível de ser localizado através de um GPS integrado.

Felizmente a queda não provocou nenhum dano grave e, segundo Doyle, o jogo ainda está funcionando. Por enquanto, o rapaz pretende manter essa edição tão única de Earthbound em sua coleção pessoal de jogos retrô, mas vai considerar ofertas de pessoas que quiserem comprar a única cópia do game que saiu do planeta Terra.

Sair da versão mobile