Mega Man 11 | Divulgado novos detalhes e imagens inéditas!

Mega Man

Mega Man

Ainda estamos animados que enfim poderemos jogar Mega Man 11, pois nesta semana a Capcom revelou o jogo. Quando o site Game Informer informou que já experimentou o jogo, porém apenas uma versão experimental. O site Jovem Nerd fez uma tradução de 11 tópicos citados:

1) Mesmo Mega, novo visual
Já que Mega Man 9 e 10 foram homenagens às raízes do Mega Man com uma arte inspirada nos 8-bit, Mega Man 11 vai entregar um visual mais moderno inspirado em anime.

2) Escolha oito
Seguindo a tradição clássica, jogadores poderão escolher qual dos chefes de Mega Man 11 eles querem enfrentar primeiro, e eles podem escolher todos os oito logo no início.

3) Ação clássica de Mega Man
Apesar do novo visual, Mega Man 11 tem um controle preciso como as aventuras em 8-bit. Mega Man ainda pode carregar seus tiros e deslizar para desviar de ataques inimigos ou se mover de um lado para o outro.

4) Música que combina
A Capcom não está pronta para revelar quem está compondo a música de Mega Man 11, mas podemos dizer que a trilha sonora é cheia de músicas contagiantes que provavelmente vão agradar os fãs.

5) Um desafio digno
Os jogos originais de Mega Man ofereciam um desafio que combinava com jogos da era do NES. Conforme as tendências da indústria mudaram, os jogos de Mega Man continuaram com seu clássico desafio. Mega Man 11 não quebra estra tradição. Felizmente, a ação também parece justa. Nós morremos algumas vezes durante algumas seções, mas superamos mesmo as partes mais difíceis com um pouco de prática.

6) Um desafio para todos
A Capcom sabe que jogos difíceis não são para qualquer um, então é por isso que a desenvolvedora está oferecendo quatro opções de dificuldade diferentes. Nós jogamos no normal, que oferece a experiência tradicional de Mega Man, mas fãs que realmente querem um desafio podem jogar no modo Superhero. Jogadores que querem uma experiência mais fácil ou que querem plataformas extras durante trechos difíceis de pulos podem tentar os modos Casual e Iniciante.

7) Uma sala com uma nova visão
Os puristas de Mega Man podem perceber uma pequena mudança de perspectiva, que dá aos jogadores uma visão um pouco maior da ação. Felizmente, isso não afeta o gameplay. No entanto, a câmera também se afastou um pouco, o que dá aos jogadores uma visão melhor da fase.

8) Vestido para matar
Mega Man tradicionalmente muda de cor sempre que equipa uma nova arma, mas a Capcom originalmente imaginou que Mega Man teria uma mudança mais drástica na aparência. Em Mega Man 11, a Capcom está voltando a este conceito e o capacete de Mega Man mudará de forma quando equipar diferentes armas.

9) Escorregar e deslizar
Apertar para baixo e o pulo ao mesmo tempo permite que Mega Man deslize pela tela, o que é útil para escapar de ataques inimigos. A Capcom ainda não terminou os controles, mas a equipe está brincando com a ideia de colocar o deslize em um botão próprio, o que pode ajudar novos jogadores.

10) Roda de armas
Gerenciar as oito habilidades dos chefes é difícil. No passado, os jogadores precisavam alternar entre os poderes com os botões de cima ou entrar no menu, o que era incômodo. Mega Man 11 permite que jogadores mudem rapidamente entre as armas com o analógico. Todas as armas de Mega Man estão ligadas a uma direção do analógico direito, o que torna a mudança para suas armas preferidas mais rápido e pode até permitir que jogadores juntem ataques como um combo.

11) Mecânica que muda o jogo
Mega Man 11 conta com uma nova mecânica de gameplay que vai impactar a ação. Infelizmente não podemos falar sobre este recurso, mas sentimos que é uma boa adição à ação e ajuda a balancear a dificuldade. As engrenagens abaixo da vida de Mega Man é uma dica desta nova mecânica.

O jogo parece agradar muito, a nós que antes estávamos órfãos do robozinho azul, porém a nova mecânica me assusta um pouco.

Mega Man 11 será lançado no fim de 2018 para PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Sair da versão mobile