Microsoft solta comunicado oficializando compra da Bethesda

A Microsoft soltou um comunicado oficial no blog da marca Xbox oficializando a compra da Bethesda e confirmando que diversas novidades chegarão em breve! Confira:

“Este é um dia emocionante para o Xbox. Hoje concluímos oficialmente a aquisição da ZeniMax Media, controladora da Bethesda Softworks. É uma honra dar as boas-vindas aos oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – e suas apaixonadas comunidades globais para a família Xbox. Agora que tudo é oficial, podemos começar a trabalhar juntos para oferecer mais jogos excelentes para todos. A cada passo em direção a este momento, fui inspirado e motivado pela criatividade, percepção e abordagem em primeiro lugar na comunidade das pessoas talentosas da Bethesda. Nosso objetivo é dar a essas equipes a melhor base para realizar seu melhor trabalho e aprender com elas à medida que continuamos a transformar o Xbox em uma plataforma inclusiva para todos os jogadores.

Esta é a próxima etapa na construção de uma equipe de estúdios líderes do setor, um compromisso que temos com nossa comunidade Xbox. Com a adição das equipes criativas da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão o melhor lugar para experimentar novos jogos Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro que serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC.

Como compartilhamos anteriormente , é de vital importância que a Bethesda continue fazendo jogos do jeito que sempre fez. Esperamos capacitar as equipes criativas da Bethesda para alcançar ainda mais jogadores ao redor do mundo, ajudando a tornar os futuros títulos da Bethesda os maiores e mais populares jogos de sua história. O Xbox e a Bethesda há muito compartilham uma visão comum para o futuro dos jogos. Tanto como fãs quanto como criadores, Bethesda entende o potencial do Xbox Game Pass.

Também gostaríamos de homenagear a vida e a memória de meu amigo íntimo Robert A. Altman, fundador da ZeniMax Media. Robert acreditava profundamente no poder dos jogos e temos o privilégio de continuar seu trabalho unindo forças com as equipes que ele construiu e liderou por muitos anos. Vou perder a oportunidade de trabalhar diretamente com ele no futuro de nossas equipes combinadas, mas sei que seu espírito viverá no trabalho compartilhado que fazemos e nos motivará a fazer dessa parceria tudo o que ele imaginou.

Obrigado a todos os nossos jogadores por se juntarem a nós nesta incrível jornada e aos milhões de fãs da Bethesda em todo o mundo. Agora que somos uma equipe, podemos começar a trabalhar juntos no futuro. Teremos mais a compartilhar sobre o que vem por aí para nossas equipes ainda este ano. Entretanto, para celebrar devidamente este momento especial, iremos trazer jogos Bethesda adicionais para o Xbox Game Pass no final desta semana. Fique ligado para mais detalhes!”.

Pelo comunicado a Microsoft reforça que a foco da Bethesda será Xbox e PC. A empresa ainda promete novidades da Bethesda para o Xbox Game Pass para este final de semana!

Além disso a Bethesda comemorou sua entrada no Xbox com um tweet:

Leia mais sobre: Bethesda.

Sair da versão mobile