Pokémon | Transmissão revela grandes detalhes de Brilliant Diamond/Shining Pearl

1 mês atrás
141

A última Pokémon Presents, série de lives focada nas novidades dos jogos da franquia de monstros de bolos trouxe uma enorme quantidade de novidades sobre os remakes da quarta geração: Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl.

De cara, o que ficou bastante explícito nos primeiros segundos do trailer que fez parte do evento foi o enorme avanço no desenvolvimento gráfico dos games, algo enormemente criticado na primeira exibição e mesmo tratado como um demake. Agora, embora ainda mantenha a premissa um tanto “estranha” de retratar o formato clássico dos games 2D num formato 3D, o que trouxe principalmente um formato bastante desconfortável para os personagens humanos, com uma chibi art muito incômoda para a grande maioria, o jogo exibe um belíssimo polimento que lembra muito Pokémon Let’s Go!.

Todos os ambientes do game mantêm o antigo formato “quadrado” das cidades, casas e rotas, mas com um tratamento gráfico muito belo e agradável aos olhos, além de aparentar uma melhoria no modelo dos personagens, que estão mais bonitos e mais semelhantes a um modelo padrão de chibi.

Novidades como as novas mecânicas dos eventos do nostálgico Contest, a nova área subterrânea, maior e cheia de novas opções, como bases para construir, decorar e áreas secretas com monstros que só podem se encontradas nelas, além de adesivos e efeitos para personalizar o efeito de liberação dos pokémon de seus compartimentos, mecânicas de seguir o treinador, roupas, e muito mais. Confira:

 

Leia mais sobre: Pokémon