Psychonauts 2 | Jogo tem sido criticado por sua facilidade

Psychonauts, assim como outros games do aclamado Schafer, são conhecidos principalmente pela qualidade de desenvolvimento de roteiros, personagens e originalidade de seu criador, responsável por outros clássicos de nicho como Grim Fandango, The Secret of Monkey Island Full Throttle. A sequência do game, porém, tem sido alvo de debates devido a sua absurda facilidade.

Psychonauts 2 coloca novamente o jogador no papel do jovem psiconauta Raz, que deve mergulhar na mente de personagens bastante peculiares a fim de resolver os seus problemas. Isso inclui combates e principalmente puzzles, que é onde está a maior parte do problema. Quando não são extremamente simples, os quebra-cabeças do game tem sua solução simplesmente dada ao jogador por algum NPC sem um mínimo de exploração, levando-o, segundo os críticos, por uma tortuosa estrada onde se é levado pela mão o tempo todo e nada se tem de desafio.

Mesmo os combates contra chefes, segundo o próprio Schafer, sequer existiram senão fosse o suporte financeiro da Microsoft, e o objetivo de facilitar as coisas era o de deixar o game mais acessível, porém, ao que tudo indica, isso foi muito além do necessário.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a dificuldade em jogos novos é discutida. Há anos uma eterna comparação entre a dificuldade visceral e quase impossível dos jogos antigos é sempre posta ao lado das facilidades de games modernos.

Psychonauts 2 encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre: Psychonauts.

Sair da versão mobile