Unrailed! | Review

Hoje trazemos o review do jogo Unrailed!, um divertido jogo aonde o jogador tem o objetivo de montar os trilhos do trem até ele chegar na estação mais próxima! Quanto maior o percurso maior será a sua pontuação final. Confira o nosso review abaixo:

Ambientação

O jogo é ambientado em um mapa aleatório (completamente diferente em cada partida) aonde o jogador recolhe recursos necessários para montar os trilhos do trem.

Jogabilidade

A jogabilidade é bem simples e fácil de aprender. Basicamente o jogador precisa recolher madeira e ferro para preparar os trilhos. Com os trilhos prontos é hora de pensar na forma mais curta e prática para a montagem da linha que o trem irá seguir.

Para coletar cada recurso é necessário equipar uma ferramenta específica, cada jogador consegue equipar uma ferramenta por vez.

Mas o jogo não é parado, o trem se locomove a medida em que o tempo passa. O jogador precisa inserir os trilhos e completar o caminho para o trem chegar na estação antes que o trem alcance o fim da linha… Há também alguns animais que podem atrapalhar o jogador, então é necessário usar um pouco de criatividade para remove-los do caminho!

Além disso os vagões sobreaquecem e pegam fogo, para evitar isso é necessário parar a coleta de recursos e jogar água no trem para evitar perdas maiores (essa ação toma um tempo precioso para o jogador).

Para ajudá-lo existe um bot que coleta de recursos com você (é possível orientá-lo pelos comandos do jogo). O jogo também possui modo on-line e contra local!

Há um total de 42 vagões e 26 personagens desbloqueáveis.

Gráficos

Os gráficos são simples podendo rodar facilmente na maioria dos computadores. O jogo todo é feito em bloquinhos o que dá um charme para o jogo. O gráfico inclusive combina com a trilha sonora que é bem alegre.

Replay

Por se tratar de um jogo considerado simples e rápido de se aprender, possui um bom fator de replay! Unrailed! acaba sendo viciante e o jogador principalmente para os jogadores que gostam de liberar todos os vagões e personagens.

Considerações finais

“Unrailed! é um jogo divertido e fácil de jogar na medida certa, com grande índice de diversão. O formato do jogo me lembra alguns boardgames, o que é muito legal, pois se torna um jogo para qualquer público!”.

Descrição:

“Unrailed! é um jogo multijogador cooperativo em que você constrói com seus amigos um trilho de trem que atravessa mundos infinitos gerados proceduralmente. Vivencie encontros aleatórios com os habitantes, melhore seu trem e evite que ele descarrilhe!”.

Unrailed! já encontra-se disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Leia mais sobre: Unrailed!.

Sair da versão mobile