Vídeos do canal Mil Grau são excluídos pelo YouTube

Microsoft/Divulgação

Após inúmeras denúncias de racismo, homofobia, transfobia e misoginia referentes ao canal Xbox Mil Grau, o YouTube decidiu excluir os vídeos do canal de sua plataforma de vídeos.

Muitos usuários levantaram a tag #YoutubeApoiaRacista, pois a empresa não havia tomado nenhuma providencia quanto aos vídeos publicados pelo canal na qual tinha conteúdo ofensivo.

Antes disso a própria Xbox já havia solicitado a remoção da marca Xbox nos conteúdos relacionados ao canal. Confira:

Fazendo com que o canal mudasse de nome para XMG na qual removia o título Xbox. Ainda nesta semana muitos artistas e famosos solicitaram um atitude por parte do YouTube.

Ricardo Regis trouxe um pouco do conteúdo que o canal continha:

https://twitter.com/RicardoNauts/status/1268630069729202178?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1268630069729202178&ref_url=https%3A%2F%2Fjovemnerd.com.br%2Fnerdbunker%2Fartistas-e-influenciadores-se-unem-para-denunciar-canal-acusado-de-racismo%2F

As denúncias ainda ganharam a força Jedi do mestre Mark Hamill:

Ainda hoje um Porta Voz do YouTube entrou em contato com a IGN Brasil na qual comentou sobre essa situação:

“O YouTube repudia veementemente todas as formas de preconceito. Trabalhamos constantemente para elaborar e agir de acordo com nossas políticas, dando aos usuários os recursos necessários para sinalizarem conteúdos que julguem violar essas regras. Por esse sistema, tomamos conhecimento do conteúdo do Canal XBOX Mil Grau, que teve conteúdos removidos por violação de nossas diretrizes e ação do YouTube conforme nossas políticas de avisos”.

O site ainda reporta que o canal permanece ativo.

Leia mais sobre: Microsoft, Xbox.

Sair da versão mobile