CCXP19 | Guia de HQ’s e Livros Nacionais para conferir no evento II

Continuando com a valorização do produto Nacional! Dá a mãozinha aqui pro titio, pois se você vai à CCXP2019, mostrarei outras HQ’s e livros para te ajudar a conhecer lançamentos nacionais que prometem, mas se você não vai, ainda dá pra comprar entrando em contato diretamente com os artistas pelas redes sociais. Já sabe né? É de graça valorizar os nossos produtos.

Os olhos de Barthô! Seu autor é o simpático Orlandeli. Sinopse: Desde o nascimento, Barthô vê o mundo de um jeito muito peculiar. Uma visão leve e quase subjetiva diante das coisas da vida. Tudo é bonito aos olhos de Barthô. Essa forma de enxergar o mundo chama a atenção das pessoas mais próximas, principalmente Nicola, amigo de infância, que tenta desde sempre mostrar que o mundo não é um mar de rosas. Nessa realidade cruel, ganha quem bate primeiro. Em meio a tantas verdades, não é fácil escolher o caminho certo, afinal… tudo é bonito aos olhos de Barthô.

Uma história que reflete sobre as diferentes certezas, onde o que conta não é apenas aquilo que se vê, mas aquilo que se enxerga. São 96 páginas coloridas de uma linda arte com uma história impecável.

O mundo de Yang – Rumo ao sul! Também de Orlandeli. É, em uma primeira leitura, uma aventura leve e muito bem-humorada. Porém, nas entrelinhas das ações hilárias do garoto Yang, ou dos aforismos tão confusos e profundos do mestre Loh, o leitor encontra metáforas e analogias que o levam para uma jornada de aprendizado e reflexão. A simbologia da cultura oriental serve de suporte para criar parte desse universo e alguns personagens que nele habitam.

Cada elemento, personagem ou situação acaba sendo direcionada a um pensamento que leva o leitor à reflexão, acompanhando o garoto Yang em sua jornada de desenvolvimento. Contendo 60 páginas em duas cores, a história e a arte te envolvem num interessante universo reflexivo.

Se você leu tudo, notou que ambos os HQ’s são do mesmo autor que tem um site, corre lá e conheça outros trabalhos seus. Ambos os trabalhos estarão na Mesa E34-35. Aproveita que está por lá e corre nos stands das editoras de RPG, pois vários livros de fantasia com histórias nacionais estarão sendo lançados. Continuarei com a lista de quadrinhos que não podem faltar amanhã! O verde e amarelo também desenha, escreve e brilha! Até o próximo guia!

Sair da versão mobile