DC anuncia seus planos para o aniversário de 80 anos da Mulher Maravilha

1 mês atrás
184

No dia 21 de outubro a super-heroína icônica da DC Comics irá completar  80 anos de criação. Para celebrar essa data, o site oficial da DC Comics revelou seus planos:

”  Para comemorar o 80º aniversário da Mulher Maravilha, a icônica super-heroína será introduzida no Hall da fama de personagens no Comic-Con Museum, em reconhecimento a seu incrível legado e influência na cultura pop. Fãs de todo o mundo podem sintonizar o canal “Museum Comic Con” no YouTube no dia 21 de outubro e comemorar com a DC e o Museu em celebração a personagem, com criadores dos quadrinhos, artistas, e muitos momentos divertidos! ” disse o site oficial.

Ainda de acordo com a nota da editora, essa data será uma “celebração global” incluindo quadrinhos, um especial do Cartoon Network de “Jovens Titãs em Ação!” e transmissões ao vivo nos canais de Youtube da Warner e DC Comics.

No mundo dos quadrinhos, foi anunciado o título “Mulher-Maravilha 80º Aniversário Espetacular de 100 Páginas”, algo semelhante que a editora fez para celebrar o aniversário de outros personagens como Batman, Arqueiro Verde e Mulher-Gato. De acordo com a descrição a edição: “reunirá alguns dos maiores contadores de histórias dos quadrinhos e entretenimento para um tributo à Mulher-Maravilha para uma lembrança colecionável”. Outros títulos também foram anunciados como:

Wonderful Women of the World:  uma antologia inspiradora que apresenta 23 mulheres influentes em todo o mundo. Contos de heroínas do mundo real que assumiram o manto da Princesa Diana de Themyscira e trabalharam nas áreas de ciência, esportes, ativismo, diplomacia e muito mais incluindo Beyoncé, Serena Williams, Ruth Bader Ginsburg, Greta Thunberg e Malala Yousafzai, entre outras .

Mulher Maravilha: 80 Anos da Amazona Guerreira: que acompanha a Mulher Maravilha desde sua primeira aparição até algumas de suas batalhas mais incríveis numa edição especial de capa dura com mais de 400 páginas.

Nubia and the Amazons: que segue as aventuras  de Nubia após os emocionantes eventos de Infinite Frontier.  Será escrita por Vita Ayla e Stephanie Williams com arte de Alitha Martinez.

Wonder Woman History: The Amazons: O primeiro volume por Kelly Sue DeConnick e do artista Phil Jiminez explorará a história antiga das Amazonas. O livro um será lançado em 16 de novembro com a arte de Jimenez.

Além disso, foi anunciado uma estátua da personagem que será inaugurada em Burbank, Califórnia tendo como inspiração na versão da DC Direct de Jenny Frison. A data prevista é para 2022.

Até lá, tem muito conteúdo para celebrar a criação da maior super-heroína dos quadrinhos!