Frank Miller anuncia editora com novos volumes de Sin City e Ronin

Frank Miller, quadrinista lendário conhecido pelas obras 300O Cavaleiro das Trevas e Sin City, anunciou hoje (28) a criação da sua editora independente. Com o nome Frank Miller Presents (FMP), a editora será responsável por publicar novas e antigas obras como novos volumes de Sin City e Ronin (via THR).

Juntando-se a Miller no novo empreendimento está Dan DiDio, que atuou como co-editor da DC de 2010 a 2020 e agora atuará como editor na FMPSilenn Thomas, CEO da Frank Miller Ink, atuará como COO da FMP.

Investir em artistas e no futuro dos quadrinhos sempre foi minha verdadeira paixão e vocação criativa”, disse Miller em comunicado. “Dan, Silenn e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de lançar o Frank Miller Presents, que servirá como terreno fértil para contadores de histórias e novas criações. Nosso foco para esta editora é cultivar uma comunhão de artistas e escritores para orientar, colaborar e impulsionar não apenas uns aos outros, mas também a forma de arte.”

A FMP terá como objetivo produzir de dois a quatro títulos por ano, que serão uma mistura das criações de Miller e novos trabalhos. Miller está retornando ao mundo de sua aclamada série noir Sin City  com um conto de faroeste ambientado no passado da cidade, intitulado Sin City 1858. Ronin 2 é uma continuação da minissérie de seis edições originalmente publicada pela DC em 1983 e 1984 e focada em um ronin reencarnado em um futuro sombrio.

Os títulos para os novos trabalhos originais são Pandora Ancient Enemies.

Ainda não há previsão do lançamento dos novos títulos.

Leia mais sobre: Frank Miller.

Sair da versão mobile