Alexi Laiho, vocalista da banda Children of Bodom, morre aos 41 anos

O vocalista Alexi Laiho da banda Children of Bodom morreu aos 41 anos de idade, a causa da morte não foi revelada. A conta oficial de Laiho no Instagram soltou um comunicado oficial:

“Faleceu o guitarrista Alexi Laiho

Um dos guitarristas mais renomados do mundo, Alexi Laiho, faleceu. O músico, mais conhecido como o líder do Children of Bodom, morreu em sua casa em Helsinque, Finlândia, na semana passada. Laiho sofreu de problemas de saúde de longo prazo durante seus últimos anos.

Alexi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o Children of Bodom em 1993, e a banda foi uma das bandas de metal mais aclamadas internacionalmente na Finlândia até seu último show de despedida em dezembro de 2019. No ano passado, Alexi Laiho montou Bodom After Midnight, que gravou três músicas e filmou um videoclipe, que será lançado posteriormente postumamente.

Além de Children of Bodom, Laiho era conhecido por artistas como Warmen, Sinergy, Kylähullut e The Local Band. Premiado com um Metal Hammer Golden Gods e vários outros prêmios internacionais, o guitarrista também foi a estrela principal, liderando um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsinque em 2015 em “100 Guitars From Hel” – uma grande peça de concerto que ele compôs.

“Estamos arrasados ​​com o falecimento repentino de nosso querido amigo e membro da banda. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos”, Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen do estado Bodom After Midnight.

O talentoso guitarrista e músico apreciava seus papéis de padrasto em sua família de retalhos e de tio e padrinho. Especialmente durante os últimos anos, os laços familiares importantes trouxeram um equilíbrio bem-vindo para sua vida e as turnês ativas. Laiho era particularmente próximo de sua irmã mais velha, dos pais e da filha de sua irmã. A irmã de Laiho diz:

“Estamos todos absolutamente chocados e arrasados. Pedimos privacidade e compreensão durante esses tempos difíceis. O funeral do meu irmão mais novo será privado.”

Alexi Laiho também fará muita falta para sua família na Austrália.
“Alexi foi o marido e pai mais amoroso e magnífico. Nossos corações estão eternamente partidos”, diz Kelli Wright-Laiho.

 

Gestão de Jouni Markkanen Bodom After Midnight”.

A equipe da Alternativa Nerd lamenta profundamente a morte de Alexi Laiho e presta condolências aos amigos e familiares.

Sair da versão mobile