Cavaleiro da Lua: 1×3 – Crítica

O terceiro episódio de Cavaleiro da Lua é uma montanha-russa. Por um lado, a trama atrás de mais MacGuffins (objeto desejado que o protagonista e o vilão perseguem) continua desinteressante assim como a ameaça que Arthur Harrow (Ethan Hawke) quer invocar na terra, por outro lado a exploração de Marc Spector é um acerto. Pela primeira vez na série, passamos um tempo maior com Marc Spector que é de longe o personagem mais interessante seja em conflitos e principalmente na ação. Nesse ponto a atuação de Oscar Isaac continua brilhando e em um momento em específico onde ele transita entre Marc e Steven sem corte algum, vemos a maior qualidade da série e do potencial do personagem Cavaleiro da Lua.

Novamente a Marvel tem um potencial para ousar e ir além de suas outras produções, mas os infames momentos de humor desnecessários quebram esse ritmo. Um em especial ocorre no grande momento de ação entre Marc como Cavaleiro da Lua contra alguns capangas onde temos uma breve transição para Steven com sua contraparte também trajada, apenas para adicionar humor no meio da ação. É abrupto, bobo e sem propósito algum. Outros velhos e novos problemas se encontram na computação gráfica evidente nos momentos à luz do dia. Os cenários digitais gritam artificialidade, a figura em computação gráfica do Khonshu não convence nesses momentos e a série perde muito. Temos um equilíbrio bizarro entre uma produção com cenários grandiosos que remete a um longa metragem, mas com efeitos especiais péssimos.

Mais problemas agora surgem em pontos do roteiro também. O conflito entre Marc e Layla (May Calamawy) não possui muita força e as constantes exposições que voltam ao passado dos dois não soa orgânico em momento algum. O grande conflito do episódio também possui problemas como o momento onde Khonshu reúne os deuses para julgarem Harrow, as atitudes do Deus da Lua soam extremamente estúpidas e o que deveria nos causar angústia ou engajar de alguma forma acaba perdendo força.

Embora apresente mais problemas que seus episódios antecessores, os acertos desse episódio continuam recaindo sobre Marc e Harrow, protagonista e antagonista da série respectivamente. Harrow a cada episódio se mostra um antagonista extremamente interessante e a atuação contida de Hawke dá ainda mais corpo para isso.

Ao final do episódio vemos o protagonista perder pela primeira vez. Depois de Khonshu causar um espetáculo visual nos céus a fim de guiar Marc/Steven e Layla até a tumba e se sacrificar no processo, possibilidades ainda maiores se abrem para os próximos capítulos. Sendo a maior delas, o mistério sobre uma possível terceira personalidade do nosso anti-herói…

Entre erros e acertos, o terceiro episódio de Cavaleiro da Lua continua servindo a seu propósito de manter o espectador engajado. Temos um protagonista interessante, um vilão interessante e uma exploração mitológica e cultural egípcia que torna a série muito atraente, mas que continua distante de atingir todo seu potencial.

 


Nota: 7,5/10 

Sair da versão mobile