Alternativa de Animes #2 | Digimon Universe: Appli Monsters

4 meses atrás
468

Desconhecido? Sim, mas este foi um projeto oficial multimídia que faz parte da franquia Digimon que começou com um anime e virou um mangá tempos depois. “Appmon” como ficou conhecido por aqui, corresponde a oitava temporada da série, porém é considerado um spin-off da franquia.

Sinopse: No ano de 2045, a tecnologia finalmente evoluiu para um grau de prosperidade para o mundo. A World Wide Web se tornou um mundo para “App Monsters” ou “Appmons“, seres artificialmente inteligentes nascidos em aplicativos móveis. Em meio a isso, Haru Shinkai, um estudante colegial, descobre um Appmon escondido em seu smartphone, que se revela ser Gatchmon e os dois se tornam sócios. Haru também aprende com Gatchmon que a inteligência artificial Leviathan está criando vírus para transformar todos os Appmons no mal, e os dois unem forças para detê-los. Conforme a série avança, Haru ganha a ajuda do ídolo novato Eri Karan, o famoso AppTuber Torajirou Asuka, o prodígio do hacker Rei Katsura, que está em busca de seu irmão mais novo que foi sequestrado por Leviathan e o melhor amigo de Haru, Yūjin Ōzora, cada um deles acabou fazendo parceria com seu próprio Appmon para ajudar na luta para derrotar Leviathan e restaurar o equilíbrio entre seus dois mundos.

O anime foi escrito por Yōichi Katō, aclamado criador de Yokai Watch e foi lançado pela tradicional Toei Animation. A adaptação do anime da série começou a ir ao ar em todas as estações TXN no Japão em 1 de outubro de 2016, substituindo Time Travel Girl em seu intervalo de tempo original, e foi ao ar até 30 de setembro de 2017. Duas adaptações de mangá foram lançadas pela Shueisha . Os dois foram ilustrados pelo Mestre Naoki Akamine, o criador da franquia. O primeiro foi serializado na V-Jump de 21 de setembro de 2016 a 21 de agosto de 2017. O segundo foi intitulado de Digimon Universe Appli Monsters: Appmon Gakuen e começou em 1 de outubro de 2016 acompanhando o anime em história e tempo.