Alternativa de Animes #3 | Steins; Gate

2 semanas atrás
175

O aclamado anime é adaptado de um Visual Novel, o autor nos leva pelas profundezas da teoria científica com praticidade e simplicidade, forçado a atravessar os fios divergentes do passado e do presente. Vemos que o protagonista deve arcar com os fardos que vêm com a posse da chave para o reino do tempo!

Sinopse: Rintarou Okabe aluga um quarto em Akihabara, onde se entrega ao hobby de inventar “dispositivos do futuro” com Mayuri Shiina, seu amigo de infância teimoso, e Daru, um hacker pervertido. Os três passam o tempo mexendo em sua engenhoca mais promissora, uma máquina batizada de “Microondas Telefônicas”, que desempenha a estranha função de transformar bananas em pilhas de gel verde. Embora milagroso em si, o fenômeno não fornece nada de concreto na busca de Okabe por um avanço científico; isto é, até que os membros do laboratório sejam estimulados a agir por uma série de acontecimentos misteriosos antes de tropeçarem em um sucesso inesperado – o “Phone Microwave” pode enviar e-mails para o passado, alterando o fluxo da história!

Steins;Gate foi desenvolvido pela 5pb e pela Nitroplus. Foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Uma versão foi feita para o sistema operacional Windows, que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP, lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como “jogo de aventura de ciência hipotética“. O enredo do jogo e do game segue não-linear oferecendo cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador. O anime é tão bom quanto o jogo!