Dica de leitura: Aharen-san wa Hakarenai | Como compreender esta garota?!

Shueisha/Divulgação

Faaaala galerinha da @alternativanerd, turubom com vocês? Mais uma sugestão de leitura, dessa vez o mangá Aharen-san wa Hakarenai.

Para quem acompanha as sugestões de mangás e animes aqui no site, está habituado a ver o lado psicológico, filosófico, as consequências de atos dos personagens e aprofundar no universo da trama. Mas desta vez é uma simples comédia de uma loli com dificuldades em se expressar com as pessoas.

A história de Raidou-kun querer ser o cara mais popular da escola é trocada quando sua primeira amiga é Aharen-san, a pequena garota da classe que parece ser antissocial e ignora Raidou quando tenta contato, porém, ela fala bem baixinho a ponto de não dar pra ouvir, além disso Aharen se aproxima exageradamente de Raidou dizendo que tem dificuldades em fazer amizades pois não sabe como se aproximar das pessoas, fato que já ocasionou na perda de muitas amizades no passado, tornando até mesmo um trauma na garota não querer ser amigo de ninguém. Aharen se apega muito às pessoas, e muitas pessoas não gostam disso…

Mas a verdade é que Aharen fica tão feliz de Raidou querer ser amigo dela que começa toda a comédia entre os dois… Em ilustrações, o mangá é bem simples, a história também é uma comédia leve sendo uma leitura rápida de se acompanhar, é legal para quem está afim de se entreter com poucas palavras e páginas por capítulo. Tem uma pegada meio Tejina-Senpai, onde o casal protagonista da história vivem várias confusões do dia a dia na escola, mas sem o ecchi.

Sinopse: Aharen-san wa Hakarenai é uma comédia curta que segue a vida de Ridou e sua colega de classe, Aharen-san, que não consegue determinar bem o quanto de intimidade deve ter ao se relacionar com outras pessoas. Junte-se a pequena, quieta e incompreensível Aharen-san!

Aharen-san wa Hakarenai é do autor Mizu Asato e foi lançado em 2017 na revista Shonen Jump +, da Shueisha, possuindo mais de 90 capítulos e ainda não finalizado.

Sair da versão mobile