Conhecemos a Vila Viking Brasil!

Alternativa Nerd/Vila Viking Brasil

Fomos conhecer no dia 06/06/2021 a Vila Viking Brasil, um museu vivo situado na cidade de Juquitiba-SP.

A ideia de recriar um assentamento viking, foi uma das melhores experiências que já tivemos. Cada detalhe, cada construção, tudo é fruto da dedicação e estudo dos idealizadores do projeto e o resultado não podia ser mais do que perfeito.

Chegando no local, fomos recepcionados pelo Bjorn, que nos mostrou cada parte da vila, nos contou sobre o processo de construção (feito por eles mesmos, pasmem), os materiais envolvidos. A estrutura de cada cabana é simplesmente impecável, recriando de forma fiel as construções da época e contam com dormitórios, local de preparo das refeições, forjas, artesanatos, etc.

Tivemos também o prazer de conhecer o Baldur, que nos contou sobre algumas histórias envolvendo essa cultura, sobre música e nos apresentou o jogo Hnefatafl, tabuleiro que era jogado pelos Vikings. Alguns minutos de conversa e você já percebe o quanto eles realmente estudaram e são entendedores da cultura.

Batalha Viking
Demonstração de Batalha

A vila Viking é um lugar muito acolhedor, com experiências incríveis e com certeza um local que indicamos para todos aqueles que se interessam por essa cultura e para aqueles que não conhecem, mas tem curiosidade. Com certeza voltaremos mais vezes e compartilharemos sempre as nossas experiências. Confira a galeria de fotos abaixo:

E para acompanhar os próximos eventos e workshops não deixem de conferir o site https://vilaviking.com.br/

Agora que a matéria acabou confira nosso vídeo de quando fomos visitar a Vila:

Você sabia que existe uma Vila Viking em São Paulo!?

Leia mais sobre: Viking.

Sair da versão mobile