Lumberjack’s Dynasty | Review

1 mês atrás
122

Hoje trazemos o nosso review do jogo Lumberjack’s Dynasty! Novo título da Toplitz Productions que trata-se de um simulador de Lenhador com elementos de RPG! Confira nosso review e torne-se um lenhador famoso!

Ambientação

O jogo é ambientado em Pinegrove Valley, um local repleto de árvores e muito natureza, justamente para favorecer e despertar a sua vontade de se tornar um grande Lenhador! A premissa do jogo esclarece que seu personagem foi convidado pelos seus tios Grace e Charles (na qual cresceu na madeireira deles) para retornar para Pinegrove Valley.

O motivo dos tios solicitarem o seu retorno é que eles estão se aposentando e necessitam de sua ajuda para restaurar a madeireira, para que assim, seus tios possam vende-la!

Jogabilidade

A jogabilidade é simples, e com pouco tempo você se acostuma. A primeira vista parece ser complexo, mas não é. Com o tempo você vai adquirindo novas ferramentas para conseguir restaurar a casa e cortas as madeiras.

Um ponto de atenção: o primeiro carregamento do jogo é um pouco demorado, deve diminuir bastante em discos SSD. O controle de veículos é um pouco estranho, dependendo da curva parece que sua Picape vai tombar (ha ha ha), mas nada que não possa ser resolvido futuramente com atualizações.

Ah também a Visão do Engenheiro, infelizmente demorei para perceber que RMB se trata do botão direito do mouse. Você vai precisar utilizar esta visão especial em vários momentos, chega uma hora fica cansativo manter o botão pressionado. Algo assim pode ser facilmente melhorado com uma atualização habilitando a opção de fixar e remover a visão, sendo assim sem a necessidade de segura o botão direito do mouse.

O jogo está inteiramente traduzido por Português do Brasil, o que ajuda muito em compreender os objetivos do jogo, infelizmente não possui dublagem no nosso idioma. O esquema do jogo é semelhante a The Witcher ou GTA, onde você completa um objetivo e novos são liberados.

Ao passar do tempo você começa a conhecer seus vizinhos de Pinegrove Valley e com isso habilitando maiores possibilidades de trocas, vendas e também novos itens para comprar.

Gráficos

Lumberjack’s Dynasty possui diversas opções de personalização dos gráficos, chegando a ter um visual muito mais elegante em computadores mais potentes. O jogo pode ser facilmente portado para os consoles da nova geração.

Replay

O que aumenta o fator replay no jogo é a curiosidade em adquirir novas ferramentas para seu uso, aumento de habilidades, cumprir as diversas missões e explorar o mapa e seus diversos tipos de árvores.

Se você for como eu: gosta de conhecer cada canto do mapa, é bom separar algumas horas para suas viagens, pois o mapa do jogo é bem repleto e extenso.

Considerações finais

Lumberjack’s Dynasty tem potencial para inovar no estilo de jogo simulação com elementos de RPG. Existem alguns problemas, mas que possam ser corrigidas facilmente. Trata-se de um jogo que pode ser jogado por toda a família, inclusive poderia receber um modo cooperativo.”

Nota final: 6.4/10

Descrição

“Lumberjack’s Dynasty é uma mistura de silvicultura, exploração madeireira, simulação de negócios e de vida com elementos de RPG. Você parte de um acampamento madeireiro decadente, que assume de seus tios e, ao começar a cortar madeira e transportá-la até a fábrica para produção, desfrutará de várias missões que ajudarão a melhorar não só o seu negócio, mas as habilidades do seu personagem.”.

Lumberjack’s Dynasty encontra-se disponível para PC (via Steam).

Leia mais sobre: Lumberjack’s Dynasty.