Samurai Shodown | Review

Hoje trazemos o nosso review do jogo de luta Samurai Shodown (Samurai Spirits)! O jogo apresenta foco na estratégia para conseguir a vitória em uma fórmula que consegue agradar tanto os fãs da franquia como novatos! Confira nosso review abaixo:

Ambientação

O novo jogo da franquia Samurai Shodow é ambientado no Japão em meio aos conflitos do século 18 (período Edo). Cada mapa é repleto de detalhes e muito bem trabalhados.

Jogabilidade

A jogabilidade apresentada é semelhante aos demais jogos de luta, porém em Samurai Shodown, a estratégia e a forma como você consegue se adaptar em ataques diferenciados podem fazer toda a diferença no jogo. Mesmo perdendo a partida é possível virar o jogo e garantir a vitória com apenas um movimento bem aplicado.

Os conceitos de Rage Gauge, Lightning Blade e Super Special Moves retornam neste jogo.

Samurai Shodown também apresenta um excelente tutorial que explica muito bem os principais comandos do jogo. Lembrando que os botões são em HS (High Sword/Espada Alta), MS (Medium Sword/Espada Média), LS (Low Sword/Espada Baixa) e K (Kick/chute).

Outro atrativo apresentado é a galeria de arte que ao completar o modo história são liberadas novas artes.

Entre a lista de personagens temos: Haohmaru, Nakoruru, Yashamaru, Galford, Ukyo, Genjuro, Darli, Wu-Ruixiang, Kyoshiro, Yoshitora, Charlotte, Hanzo, Earthquake, Shinki, Tam Tam e Jubei. Além destes há mais personagens que estão incluídos nos Passes de Temporada.

Samurai Shodown possui modos de batalha casuais e ranqueadas, cabe ao jogador escolher a opção desejada ao buscar partidas.

Confira um rápido gameplay dos personagens da versão STANDARD de Samurai Shodown:

Haohmaru

Samurai Shodown | Haohmaru - Gameplay no Xbox Series S

Nakoruru

Samurai Shodown | Nokoruru - Gameplay no Xbox Series S

Yashamaru

Samurai Shodown | Yashamaru - Gameplay no Xbox Series S

Galford

Samurai Shodown | Galford - Gameplay no Xbox Series S

Ukyo

Samurai Shodown | Ukyo - Gameplay no Xbox Series S

Kyoshiro

Samurai Shodown | Kyoshiro - Gameplay no Xbox Series S

Jubei

Samurai Shodown | Jubei - Gameplay no Xbox Series S

Tam Tam

Samurai Shodown | Tam Tam - Gameplay no Xbox Series S

Modo Online

Samurai Shodown | Modo Online no Xbox Series S

Gráficos

Os gráficos estão perfeitos para jogos de luta, inclusive neste tipo de jogo um fator muito importante é o desempenho. E neste quesito temos que dar os parabéns pelo excelente trabalha da equipe SNK! Rodamos o jogo no Xbox Series S que se trata do console mais fraco da nova geração de consoles da Microsoft. E o desempenho está muito bom!

Samurai Shodown rodou sem travamentos ou demora na resposta dos comandos.

Replay

Samurai Shodown apresenta um modo história relativamente curto (é possível finalizar em cerca de 30 minutos no modo normal), porém o verdadeiro atrativo é jogar o modo Online que pode lhe garantir muitas horas de gameplay!

Considerações finais

“Se você busca um jogo de luta que além da habilidade nos comandos você precisa ser um verdadeiro Samurai Estrategista? Então Samurai Shodown cumpre o que você precisa! O jogo possui os mesmos elementos dos demais jogos de luta, porém inova na forma em que um pequeno deslize pode causar derrota certa!”.

Nota final: 8.6/10

Sobre Samurai Shodown:

“Desde sua criação em 1993, a série Samurai Shodown , conhecida por suas batalhas de tirar o fôlego e personagens impressionantes, redefiniu os jogos de luta baseados em armas. Em 2019 – 11 anos após a última edição – Samurai Shodown deu continuidade a esta tradição. O novo jogo se passa no Japão do século 18, três anos antes do jogo original e vê o retorno de treze personagens favoritos dos fãs. Eles são unidos por três novos personagens. Entre os protagonistas de Samurai Shodown  III, Shizumaru Hisame se junta à luta ao lado de Gongsun Li no popular jogo para celular Honor of Kings. Personagens adicionais estão disponíveis através do 1, 2 e 3 passes de temporada. Conceitos clássicos de Samurai Shodown como Rage Gauge, Lightning Blade e Super Special Moves também retornaram e permitem aos jogadores virar o jogo contra seus inimigos, mesmo quando eles estão próximos da derrota.”.

Samurai Shodown encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC (Epic Games) e Google Stadia.

Leia mais sobre: Samurai Shodown.

Sair da versão mobile