Sifu | Review

Hoje trazemos o nosso review do jogo Sifu! Um jogo de ação, luta com muitos elementos de roguelite da Sloclap que encontra-se disponível para os consoles PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Epic Games Store). Confira nosso review abaixo:

Ambientação

Em Sifu você controla um jovem aprendiz de Kung Fu buscando vingança pelo assassinato de sua família. O jogo traz muitos elementos dos filmes clássicos de Kung Fu, onde temos, investigação e muita mais muita porradaria com todos contra um.

Sifu/Alternativa Nerd/Reprodução

Jogabilidade

Sifu apresenta uma jogabilidade simples com uma curva de aprendizado bastante rápida. Como qualquer mestre de Kung Fu você precisará aprender comandos variados, defender-se e esquivar-se de ataques no maior estilo Kung Fu. Vale lembrar também que existe uma finalização especial para realizar nos oponentes que são muito, mas muito legais mesmo!

Sifu/Alternativa Nerd/Reprodução

Além disso a investigação está sempre presente no jogo, buscando pistas para colher informações. A mecânica de batalha ainda traz elementos dos cenários onde o jogador pode pegar uma garrada ou outro acessório que estiver disponível no mapa para usá-lo como uma arma.

Temos também diversas skills que podem ser aprendidas durante a sua jogatina, na qual você precisará ganhar XP para adquiri-las. Voltando aos moldes roguelite o jogo apresenta uma mecânica diferente dos títulos de ação quando o personagem do jogador morre. Invés do comumente utilizado Game Over, o jogador se depara com um aumento de idade de seu personagem, onde ele fica mais velho tendo menos saúde, porém seus ataques ficam mais fortes. Esse fato lembra ainda os mestres de Kung Fu que ficam mais habilidosos e fortes quando ficam mais velhos.

 

Chegando há uma certa idade, mais avançada, caso seu personagem morra não poderá voltar com o aumento de idade. Neste caso, de fato vemos o Game Over, voltando assim ao início da missão em que o jogador estava realizando.

Sifu/Alternativa Nerd/Reprodução

Por fim para facilitar a jogabilidade o jogo está totalmente traduzido para PT-BR, faltando apenas a dublagem.

Gráficos

Sifu apresenta gráficas no estilo animado, mas muito bem movimentados com uma boa trilha sonora e elementos visuais. Agradando facilmente qualquer tipo de jogador.

Replay

Sifu é muito muito viciante. Ao jogar você busca confrontar o maior número de inimigos para ver o seu personagem em ação com os incríveis movimentos de Kung Fu e suas finalizações. Muitas vezes você nem espera o inimigo se apresentar e já parte para a porradaria!

Prós

Contras

Considerações finais

“Sifu apresenta um gameplay inovador ao mesmo tempo saudosista com os filmes de Kung-Fu! Você se sentirá dentro desse universo.”

Nota final: 9.3/10

Esse review foi produzido com uma chave do jogo fornecida pela Sloclap.

Sifu já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Epic Games Store).

Leia mais sobre: Sifu.

Sair da versão mobile