Terra Nil | Preview

1 mês atrás
632

Terra Nil, é um game com uma proposta muito simples, pegue um mapa devastado e desértico e o transforme num lugar habitável, com biodiversidade e que não aparente ter interferências humanas.

Alternativa Nerd/Reprodução/Terra Nil

Partindo do principio, a moeda do jogo são as folhas, as quais você gasta para construir máquinas e equipamentos, e que adquire ao deixar as regiões do mapa em verde, mais uma vez mostrando seu pensamento ecológico, que ao deixar o mapa verde, você é recompensado por isso.

Alternativa Nerd/Reprodução/Terra Nil

O mapa inicia-se com um clima totalmente desértico, e sua missão principal é deixar o mais verde possível, se atentando ao seu saldo de folhas e sempre procurando gastar seus recursos da maneira mais assertiva possível, pois, mesmo contando com um botão voltar (similar ao CTRL+Z), você só pode fazer para o último movimento, ou seja, dependendo de sua jogada, mesmo voltando para a anterior, pode não ser o suficiente para te livrar do GAME OVER, e você deve reiniciar o nível novamente.

Sempre o jogo te dá objetivos a se seguir, o que facilita no caminhar do game, por ser uma demonstração, acreditamos que os objetivos e ferramentas disponíveis devam aumentar consideravelmente, trazendo novos desafios e mecânicas para o game. Para finalizar o jogo, o jogador deve transformar todo o mapa (que é gerado aleatoriamente de forma procedural) em uma área totalmente habitável, com biomas diferenciados e sem nenhuma interferência humana.

Alternativa Nerd/Reprodução/Terra Nil

Em nossa análise, da DEMO recebida com antecedência, cedida pela Devolver Digital, pudemos notar que o game conta com gráficos muito bonitos, são simples, porém muito bem trabalhados, não houveram quedas de desempenho durante as gameplays, e também testamos o jogo através do notebook via transmissão do Steam, e o jogo é perfeitamente confortável de se jogar usando o touchpad do notebook.

Alternativa Nerd/Reprodução/Terra Nil

Vale lembrar que nem tudo são flores, porém, o game deve ser tratado como uma demo e não pode ser cobrado como um produto final, pois, ficam três pontos que me incomodaram de certa forma durante a jogatina, a primeira e menos importante foi a questão do Zoom Out, pois, é muito limitado, e acho que poderia ser mais expandido, pois, na jogatina no computador com uma tela grande, eu gostaria de expandir mais o mapa e não conseguia por uma limitação do jogo, já no notebook pelo fato da tela ser menor não tive a mesma vontade, mas fica essa observação de um ponto que acredito que possa ser melhorado, acrescentando um ou dois níveis a mais no Zoom Out.

Alternativa Nerd/Reprodução/Terra Nil

Outro problema, considero um pouco mais grave, pois, afetou diretamente no meu gameplay, durante a missão em que você deve criar um percentual de 3 biomas diferentes, no HUD do jogo mostra quais deles você atingiu o percentual para conclusão da atividade, porém, em um dos biomas você deve gerar um incêndio, o qual, destrói parte de outro determinado bioma, entretanto, o jogo não contabilizou os danos gerados a esta área e constava como se estivesse tudo OK, quanto ao progresso, porém, o game não avançava para próxima atividade, depois de algum tempo fui perceber, que teria que plantar mais do  bioma danificado para avançar, mas o jogo não mostrou essa informação.

Algo que também pode afastar os jogadores é que até o momento o jogo não conta com uma tradução para o português, mas é bem provável que pode ser acrescentado no futuro.

No geral, o jogo conta com muito potencial, é muito divertido ver como as coisas funcionam, é gratificante ver aquele mapa tomando forma e ganhando vida de acordo com seu progresso. E por mais que não pareça, é sim muito desafiador, pois, você deve gerir os recursos com sabedoria e posicioná-los muito bem para aproveitar o máximo do que cada um pode oferecer. E estamos ansiosos para ver o que nos espera no produto final!

Você pode testar Terra Nil em sua versão de demonstração para PC através da Steam.

Leia mais sobre: Devolver Digital.