Weird West | Review

2 meses atrás
844

Hoje trazemos o nosso review do jogo Weird West! Um RPG de ação ambientado no velho oeste, desenvolvido pela WolfEye Studios e publicado pela Devolver Digital. O jogo encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One (Xbox Game Pass) e PC (via Steam). Confira nosso review abaixo:

Ambientação

Weird West/Alternativa Nerd/Reprodução

Sinta-se no meio de um filme de velho oeste com Weird West. O jogo ambienta muito bem trazendo pistoleiros e criaturas selvagens variados em uma fantasia sombria com RPG de Ação semelhante a franquias famosas como Diablo.

Jogabilidade

A jogabilidade é muito semelhante aos moldes de Diablo, porém em Weird West temos o velho oeste como página de fundo, o que dá um aspecto bem diferente para o jogo. A jogabilidade é fácil de aprender, principalmente por conta da tradução que está muito boa!

No começo do jogo você pode selecionar o seu personagem, onde temos: Jane Bell, a Caçadora de Recompensas; Cl’erns Qui’g, o Homem-Porco; Across Waters, o Protetor; Desidério Ríos, o Lobisomen; Nell Bitterleaf, a Oneirista.

Cada personagem possui sua árvore de habilidades específica. Uma das grandes diferenças de Weird West em comparação com o Diablo, é o sistema de reputação, onde uma reputação ruim (ocasionado por escolhas que levam ao lado mais perverso) fazem com que você seja perseguido por um caçador de recompensas.

Weird West/Alternativa Nerd/Reprodução

 

Além da árvore de habilidades existem as habilidades passivas que são adquiridas com o uso de uma carta dourada do Ás de Espadas.

Weird West também possui diversos itens durante a jogatina, inclusive você pode pilhar os personagens mortos para adquirir seus itens. Já o combate você pode enfrentar seus adversários abusando do modo stealth para derrotá-los sem ser percebido.

Weird West/Alternativa Nerd/Reprodução

O jogo também apresenta diversas missões sendo algumas delas opcionais.

Gráficos

Os gráficos possuem elementos visuais muito bonitos e bem trabalhados lembrando em conjunto com artes dos personagens semelhantes as hqs. Vale ressaltar os cenários muito bem trabalhados junto com a trilha sonora do game que aumenta a experiência do jogador em entrar neste universo sombrio e fantasioso do velho oeste.

Weird West/Alternativa Nerd/Reprodução

Replay

Descubra novos elementos da história e aprimore suas habilidades em um jogatina envolvente de forma sombria e misteriosa de Weird West são pontos focais para subir o fator de replay.

Prós

  • Ambientação impecável;
  • Muitas habilidades disponíveis;
  • História envolvente;
  • Jogo traduzido;

Contras

  • Poucos personagens (poderá ser adicionado futuramente);

Considerações finais

“Weird West é um jogo fascinante! Divertido e empolgante com um ar de misticismo e trevas. Jogo ainda pode render muita jogatina com futuras atualizações e expansões adicionando mais elementos, personagens, mapas e histórias para serem compartilhadas. ”.

Nota final: 9.8/10

Esse review foi produzido com uma chave do jogo fornecida pela Devolver Digital.

Weird West já está disponível para PlayStation 4, Xbox One (Xbox Game Pass) e PC (via Steam).

Leia mais sobre: Weird West.