Cowboy Bebop | Co-roteirista da série compara produção com Star Wars

O roteirista Javier Grillo-Marxuach da série que adaptará a obra Cowboy Bebop pela Netflix comentou sobre a produção em uma entrevista para o io9. Ele compara a série com Star Wars. Confira abaixo:

“Você não pode olhar para o Cowboy Bebop e dizer: ‘Bem, é apenas um ponto de partida. Vamos dar a eles cabelos e roupas diferentes, e chamaremos isso de algo diferente. E é meio que uma coisa solta ‘”, disse ele. “Se você está fazendo o Cowboy Bebop , está fazendo o Cowboy Bebop. Você sabe? É como fazer Guerra nas Estrelas. “.

O co-roteirista ainda explica um pouco sobre as suas inspirações:

“Ser um nerd de ficção científica nos anos 90 significava que você sentava lá e assistia a um show, e para o primeiro ato, geralmente você está apenas obtendo informações que já conhece. Avance para gostar quase 30 anos depois e a TV está estranha agora, como se a TV estivesse louca agora. É difícil dizer às pessoas o quão estranho Game of Thrones é para mim, tendo crescido em um mundo onde a coisa mais parecida com Game of Thrones era um programa chamado Wizards and Warriors que estava na CBS no final dos anos 80. Nós podemos ser estranhos. Podemos olhar para o anime e tirar sugestões de design do anime. “.

Ele também explica que a história contará com alguns elementos inéditos:

“Você tem um programa no qual você tem 26 episódios cheios de vilões muito coloridos, histórias muito coloridas, adversários muito coloridos, recompensas e tudo isso. Nós não vamos ser individuais em todas essas histórias, porque também estamos tentando contar a história mais ampla de Spike Spiegel e do Sindicato, Spike Spiegel e Julia, Spike Spiegel e Vicious, e tudo mais. Mas estamos olhando para o programa e dizendo: ‘Quem são alguns dos grandes vilões desse programa, e como podemos colocá-los nessa narrativa mais ampla?’ Então, estamos contando as duas grandes histórias que o Cowboy Bebop conta”.

Sobre Cowboy Bebop:

“Situada no ano 2071, a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, é contada em 26 episódios, onde há ação, aventuras, crimes e tragédias. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio. Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama (profundamente baseada na cultura americana, principalmente nos movimentos do jazz da década de 1940; e com o nome dos personagens sempre tipicamente americanos, e nunca japoneses como é comum) e várias sequências de ação (de batalhas espaciais até o mano-a-mano), o anime tornou-se popular no Japão e posteriormente nos outros países, com um considerável número de espectadores. A Bandai licenciou Cowboy Bebop nos Estados Unidos. Duas séries de mangá foram criadas a partir da série de TV, que não foram feitas por Watanabe, mas por Yutaka Nanten. Em 2001, Shinichiro Watanabe dirigiu um filme baseado na série, que foi lançado pela Sony Pictures: Cowboy Bebop: Tengoku no tobira.”.

A produção da série ainda está paralisada, pois o ator John Cho sofreu um acidente. – ENTENDA.

O elenco conta com John Cho (Star Trek) como o protagonista Spike Spiegel, Mustafa Shakir (Luke Cage) no papel de Jet Black, Daniella Pineda (Jurassic World: Reino Ameaçado) como Faye Valentine, Elena Satine (Revenge) no papel de Julia e Alex Hassell (Suburbicon) será o vilão Vicious.

live-action de Cowboy Bebop ainda não possui data de estreia. A série contará com dez episódios.

Leia mais sobre: Cowboy Bebop.

Sair da versão mobile