Gunpowder | Divulgado primeiro trailer da série com Kit Harington

Robert Catesby sabe atirar muito bem, diferente de Jon Snow que não sabe de nada. Confira abaixo o primeiro trailer da série Gunpowder que conta com Kit Harington no elenco.

GUNPOWDER Official Trailer (2017) Kit Harington TV Show HD

O trailer acima, destaca Kit Harington partindo para uma guerra revolucionária iminente e já mostra seu personagem batalhando – além de exibir trechos do Parlamento Britânico e o grupo de Guy Fawkes em reuniões planejando sua revolução.

A série vai mostrar a vida de Guy Fawkes — conhecido como o cara da máscara do V de Vingança. Harington vai interpretar o líder católico Robert Catesby, que estava envolvido na tentativa de se explodir o Parlamento Britânico em 1605.

Guy Fawkes se adentrou na posteriormente chamada Conspiração da Pólvora em 1604, quando Catesby planejava assassinar o Rei James VI e I (ele era o sexto na Escócia e o primeiro na Inglaterra e Irlanda, na recém-formada união das coroas) e trazer o catolicismo de volta aos reinos. Os conspiradores passaram mais de um ano se preparando e a ideia era explodir a Câmara dos Lordes durante a cerimônia anual da Abertura do Parlamento, quando o Rei (ou Rainha) faz um longo discurso (lembra de O Discurso do Rei?). Porém, os planos foram por água abaixo quando alguém dedurou a conspiração e Fawkes acabou sendo preso, torturado, julgado e executado.

Por enquanto Gunpowder ainda não possui uma data de estreia.

Sair da versão mobile