Rick and Morty | Teorias geram dúvidas sobre a realidade do desenho

Muitas teorias foram criadas em torno do desenho que frita o cérebro de qualquer um quando o assunto é viagem entre multiversos. Muitas delas, são apenas especulações de fãs que observam os detalhes que passam despercebidos por muitos de nós. Porém, alguns detalhes são passíveis de observações e encaixam em uma história maior que ainda pode ser contada na próxima temporada. Caso não tenha assistido a todos os episódios, dá uma pausa no texto, veja as três temporadas e volte aqui para não pegar spoilers.

Listaremos aqui, alguns pontos dignos de análise para que você tire suas próprias conclusões.

Iniciamos o seriado acreditando que a dimensão é a C-137. Depois ela foi transformada em Cronenberg no episódio 6 da 1° temporada pelo Rick, quando ele faz uma poção para Morty conquistar a Jéssica que dá errado. Logo após, Rick e Morty vão para outra dimensão onde ocupam os lugares de outros Rick e Morty que estavam mortos. Essa dimensão é a C-500A, como acusam os óculos dimensionais que Summer, Beth e Jerry usam para verem suas outras vidas em outras dimensões no episódio 8, da 1° temporada.

Logo após, no episódio 10 da 1° temporada, Rick é acusado pelo conselho dos Ricks de assinar outros Ricks e sequestrar muitos Mortys. E fica provado que o culpado pelos assassinatos dos Ricks era o Evil Rick e o Evil Morty. Quando os Evils encontram os “originais”, o Evil Rick diz ao Evil Morty:

“Olha só C-137, temos aqui mais um cliente do ano”.

Isso abre espaço para acreditarmos que o Evil Morty é o Morty C-137, o original do Rick mais Rick (o que acompanhamos desde o primeiro episódio). E que, por motivos que desconhecemos ainda, o Evil Morty tentou destruir o Rick C-137, pois logo em seguida ele diz ao Morty:

Os Mortys não têm chance de derrotar os Ricks”.

Depois, o Rick C-137 ganha um cupom para substituição de um Morty gratuito e diz ao Morty:

Um Morty arrogante pode trazer muitos problemas. Pode ser ruim para todo mundo”.

No final do episódio, os guardas Ricks encontram o Evil Rick desacordado e descobre que ele era um robô controlado pelo Evil Morty, que foge e infiltra-se na cidadela dos Ricks.

O Evil Morty aparece novamente no episódio 7, da 3° temporada, quando vira presidente da cidadela dos Ricks, após ser reconstruída. É possível identificá-lo, pois seu assessor, ao ser preso, diz aos guardas que o presidente não é o que parece ser. E logo em seguida ele é lançado ao espaço com alguns documentos do Evil Morty. E de quebra, o Evil Morty ainda diz que “está na hora de agir”, prometendo mais aventuras pela frente.

Quando o Rick vai levar o Jerry para Jerryboree (a creche dos Jerrys) no episódio 2 da 2° temporada, ele preenche a dimensão do Jerry como “N/A”. E no final do mesmo episódio, quando o Rick e o Morty voltam para buscar o Jerry, eles trocam de Jerry pois o Morty perdeu o bilhete com a numeração do Jerry que deixaram na creche.

No episódio 8 da 3° temporada, Rick e Morty trocam novamente de dimensão logo depois do Rick fazer um capacete para o Morty ouvir o que os animais pensam. Lógico que o Morty arrumou confusão com os esquilos.

Após desacordar os esquilos Rick fala ao Morty:

“Tá bom Morty, arrume suas coisas. Isso só mantem eles desacordados por pouco tempo. Você foi mexer com esquilos?! Temos 5 minutos antes deles acordarem e foderem a porra toda. Temos que fazer as malas e nos mudar para uma nova realidade. Eu falei que só dava para fazer isso duas vezes. A gente tá fodido aqui por causa desses malditos esquilos, Morty”.

Os criados de ambos os seriados, Justin Royland e Alex Hirsch, são bons amigos e trocam figurinhas. É possível que sejam apenas easter eggs entre os desenhos, mas como ambos tratam de viagem entre dimensões, tudo é possível.

No episódio 10 da primeira temporada, vemos Rick e Morty fugir do Conselho dos Ricks e criam vários portais para diferentes dimensões. Em um desses portais, ao qual eles não entram, saem três objetos: uma caneca, uma caneta e um bloco de notas. Os mesmos objetos que podem ser vistos engolidos por um portal no episódio 7 da segunda temporada de Gravity Falls.

Também podemos identificar Mortys com as mesmas roupas da Mabel e do Dipper no 1° episódio da terceira temporada, e na mesma cena, um Morty segura o diário que sempre aparece em Gravity Falls.

Sem contar da aparição de Bill, principal vilão de Gravity Falls, no monitor da terapia de casais alienígena, que Beth e Jerry participam no episódio 7 da 2° temporada.

Caso queira averiguar os fatos e comentar novas teorias, os episódios estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming da Netflix.

Sair da versão mobile