Serie baseada em fatos reais: Olhos que Condenam

Se você é do tipo que fica indignado com injustiça, desde já aviso que Olhos que Condenam vai te deixar sem chão de tão absurda que é. Essa história real, baseada na vida de 5 jovens negros presos e condenados injustamente pelo sistema racista na década de 80.

Disponível na Netflix, a minissérie de 4 episódios conta de forma rápida e sucinta esse caso que aconteceu em 1989, e repercutiu muito pela mídia, causando muito alvoroço e indignação na população. Alguns não acreditando na acusação e ficando ao lado deles, e outros julgando-os estupradores.

Kevin, Antron, Yusef, Korey e Raymond não se conheciam até então, exceto por Yusef e Korey que eram melhores amigos. Enquanto diversos grupos de jovens estavam no Central Park em NY zoando (você vai entender esse zoando entre aspas quando assistir), quando começa uma pancadaria, e com a chegada da polícia as coisas ficam piores. Logo depois o corpo de uma mulher entre a vida e a morte é encontrado seminu e ensanguentado. Imediatamente, o grupo de investigação conecta esse abuso aos jovens que estavam no parque, e fazem de tudo para culpar alguém o quanto antes. Muitos anos após terem cumprido pena, a verdade vem a tona e surpreende todos.

https://www.youtube.com/watch?v=InMokMK3ji4

A Netflix também disponibilizou um episódio crédito, com uma entrevista que a Oprah fez com “Os Cinco do Central Park”.

Sair da versão mobile