Sombra e Ossos | Livro vs Serie

2 meses atrás
264

Sombra e Ossos veio ao ar dia 23 de Abril e tem conquistado o coração de muita gente.  A série juntou o primeiro livro da trilogia Grisha com Six of Crows. O segundo livro citado se passa dois anos depois da trilogia, porém na serie foram feitas algumas adaptações. 

No livro, Kaz Brekker e seus Crows vão em busca de um Shu chamado Bo Yul-Bayur, que criou uma droga para os Grishas chamada Jurda Parem. Kaz junta mais cinco pessoas com ele, uma Grisha, uma Espectro, um atirador viciado em jogos de azar, um amante de musica e um Fjerdano. Porém na serie é apenas a Espectro, chamada Inej Ghafa, o atirador, Jesper Fahey e Kaz Brekker. Eles são designados a caçar Alina Starkov, a Conjuradora do Sol

Estrela de “Shadow and Bone” Jessie Mei Li em Alina na 1ª temporada – Celebrity Land Brasil

O nome do Darkling nos livros é algo super importante, quase uma chave para o livro se desenvolver e na serie eles jogaram o nome no segundo episódio. A serie faz a gente gostar do Maly, porque nos livros ele é bem chato, e mudou totalmente a Zoya, que na serie, chama Alina de mestiça, coisa que no livro não é citado esse tipo de xingamento.

Muitos acharam que Jesper é gay, por ter ficado com um homem na serie, mas ele é bissexual.

shadow edit | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

A serie é quase totalmente fiel aos livros, mas mesmo não seguindo totalmente é maravilhosa. Único defeito é não ter falado a ordem dos Grishas e qual Kefta eles usam, deixando quem não leu os livros, confusos. Usam o dialeto Ravkano sem explicar o significado.  

Uma fã do twitter ( @ZOYASAINT) nos deu uma opinião sobre a série:

Eu acho que a mudança do personagem Fedyor, que quase não aparece no livro mas na série tem uma importância maravilhosa, mas ainda assim retiraram dele uma das frases que inclusive ajuda a Alina a se aceitar como grisha, onde ele fala que ser um sangrador é salvar vidas também, achei que retiraram muitas partes que mostravam a humanização dos grishas e como era a vivência deles, tem a criação da dobra que é importante e não ta nos livros.

A série é uma adaptação da saga de livros de Leigh Bardugo.

O livro conta a história de Alina, uma garota de aparência frágil e doente. Ela é uma órfã, assim como o seu melhor amigo Maly (preciso dizer que a garota é apaixonada por ele?). Ela faz parte do Primeiro Exército e sua função é desenhar mapas. Maly é um rastreador.

O elenco conta com Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

Sombra e Ossos encontra-se no catálogo da Netflix.

Leia mais sobre: Netflix.