Star Wars | A melhor ordem para assistir Star Wars no Disney+

Qual a melhor ordem para assistir Star Wars no Disney+? Star Wars é uma série de filmes que, atualmente, está completa com 9 produções principais – mais alguns spin-offs, animações e séries que agregam detalhes à história. Todos fazem parte de uma mesma narrativa.

 

As produções disponíveis no Disney+ são:

Filmes

 

Animações

 

Séries

 

Qualquer pessoa que assistir tudo que está nesta lista, terá assistido tudo de Star Wars que é parte do cânone da Disney – ou seja, que contam para a cronologia oficial.

 

É possível assistir Star Wars seguindo 2 possíveis ordens: de lançamento e cronológica.

 

Ordem de lançamento

A ordem de lançamento segue, apenas, a ordem em que os filmes foram lançados.

Ela te dá a noção de acompanhar Star Wars da mesma maneira em que as produções foram lançadas, ao longo dos anos. Assim, simula o que os fãs que acompanham desde o primeiro filme, lançado em 1977, vivenciaram.

 

Filmes em ordem de lançamento

Séries e animações em ordem de lançamento

 

Ordem Cronológica

A ordem cronológica é válida para aqueles que buscam acompanhar a história seguindo os fatos de maneira organizada, exatamente onde se encaixa cada fato, uma produção após a outra.

Neste sentido, a ordem cronológica de Star Wars mescla filmes e séries, incluindo as animações. Segue essa ordem:

A 7ª temporada de Star Wars The Clone Wars também pode ser assistida logo após Episódio III, pois ela se encaixa na história do filme e pode entregar alguns spoilers para quem nunca viu.

 

O universo de Star Wars terá mais alguns lançamentos em 2022. Dentre os lançamentos mais aguardados pelos fãs está a série Ahsoka, Obi-Wan Kenobi e o prelúdio de Rogue One, intitulado Andor. Até o momento nenhuma das produções possuem data de estreia definida.

 

E para você, qual a melhor ordem para assistir Star Wars no Disney+?

Sair da versão mobile